Zac Efron pode estar correndo risco de vida. De acordo com o site "TMZ", ele não acredita ser viciado em drogas e os amigos do ator temem que ele tenha o mesmo fim que Cory Monteith, de "Glee", que morreu em julho de 2013 por overdose ao misturar álcool e heroína.
Recentemente, Zac Efron se envolveu em uma briga em uma área conhecida por ser dominada pelo tráfico, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Na confusão, o ator foi golpeado com um soco na boca por um pedestre. Segundo o site "TMZ", policiais viram o artista e seu segurança brigando com três homens. Interrogado pelas autoridades, ele afirmou que só parou no local porque o carro ficou sem combustível e esperava o reboque. A confusão começou quando ele jogou uma garrafa de dentro do carro que atingiu um dos homens.
De acordo com o que foi apurado pelo "TMZ", o homem que o acompanhava não era um guarda-costas, mas sim um traficante de drogas. O site teve acesso a documentos que comprovam que o companheiro dele tem passagens na polícia por tráfico e violência.
Segundo os amigos do astro, ele mentiu ao afirmar que se internou em uma clínica de reabilitação. Nas duas vezes que Zac teria ido para a instituição ele, na verdade, estava hospedado na casa de um amigo, na Califórnia.