Apontada como amante de Príncipe William há anos, a ex-modelo Rose Hanbury parece ter escolhido uma ocasião bastante pomposa para provocar Kate Middleton: a coroação do Rei Charles III. Como se não bastasse ser convidada para o evento, a moça ainda compareceu ao local com um sapato idêntico ao da Princesa da Gales.
Rose compareceu à coroação com o mesmo sapato que Kate utilizou no dia anterior, no almoço oferecido a presidentes, primeiros-ministros e diversos líderes mundiais. O calçado traz um desenho semelhante a uma flor na parte de trás.
O look de Rose na coroação também chamou atenção pela semelhança com a produção de Kate no dia anterior: ambas elegeram peças brancas de mangas compridas e com detalhes em preto. A proximidade entre as datas aponta para ser uma grande coincidência, afinal, os figurinos para um evento deste porte costumam ser escolhido com bastante antecedência. No entanto, há de se reconhecer que é, no mínimo, suspeito.
A "coincidência" fashion se tornou assunto no Instagram. "O William deve ter dado de presente [o sapato] para as duas", brincou uma internauta. "Não tem respeito pela linda e agradável esposa que tem! Eles acham lindo isso!", lamentou uma moça. "Eu não acredito que ele seguiu os mesmos passos do pai", escreveu outro perfil. "Essa Rose Hanbury é a típica amante que morre de inveja da titular", alfinetou uma mulher. Acesse a galeria de fotos acima para conferir o sapato da discórdia!
Com 38 anos de idade, Rose é mãe de três filhos e é casada com David Rocksavage, diretor de cinema e sétimo marquês de Cholmondeley. Ele tem 62 anos, é descendente de uma família da aristocracia inglesa e já foi pajem da Rainha Elizabeth II. O casal se conheceu em 2003, durante férias na Itália.
O nome de Rose começou a circular como suposta amante de William graças a tabloides britânicos, que receberam a informação através de fontes anônimas. Um fator que deixou a história ainda mais intrigante seria a suposta amizade da amante com Kate. A Flash!, por exemplo, apresentou a moça como "a antiga amiga de Kate Middleton". Após a repercussão da possível pulada de cerca, amigos próximos do casal garantem que a tal amiga se tornou persona non-grata e foi banida do convívio do clã da Princesa de Gales.