Amanda Bynes deixou a clínica de reabilitação nesta quinta-feira (5) e está se recuperando na casa dos pais, em Los Angeles. Tamar Arminak, advogado da atriz, disse em comunicado que Amanda está bem: "Amanda completou seu período de internação na reabilitação e está se sentindo melhor a cada dia".
De acordo com o comunicado divulgado pela revista "People", Amanda Bynes pretende largar a carreira de atriz e quer se inscrever em alguma faculdade: "Amanda agora está interessada em voltar a estudar, ela pensa em design de moda. Ela pensa em criar uma linha de roupas". Apesar de ter saído do hospital, a atriz continuará sendo supervisionada por uma equipe médica.
Em maio, a artista foi detida em seu apartamento em Nova York depois que um funcionário do seu prédio ligou para a polícia e disse que ela estaria enrolando um cigarro de maconha no lobby do edifício. A atriz foi levada para a avaliação psiquiátrica depois que os policiais chegaram no apartamento e Amanda jogou um bong (instrumento usado para fumar maconha) pela janela do 36° andar. Ela foi autuada e fichada por conduta imprudente, posse de drogas e adulteração de evidências. Após o incidente, a atriz foi despejada de seu apartamento.
De acordo com a equipe que cuidou da atriz, ela chegou na clínica com alucinações, declarações de dupla personalidade e melhorou o seu comportamento depois do tratamento.
Entre as polêmicas, Amanda brigou com a cantoraRihanna pelo Twitter, chamou de feia a família do presidente Obama, discutiu com um taxista que se recusou levá-la de graça de um asilo, e por ter iniciado um incêndio ao queimar as próprias roupas.