Quem gostava de filmes nos anos 1990 deve se lembrar de Alisan Porter, atriz-mirim que estrelou o filme "A Malandrinha". Aos 33 anos, ela escreveu em seu blog que está sem beber desde 28 de outubro de 2007.
"Esperei muito para escrever sobre minha sobriedade: é um assunto delicado", disse Alisan Porter à revista "People". "Fui profundamente afetada por tantas perdas e se eu poder ajudar uma pessoa, um ator mirim ou especialmente uma mãe, terá valido a pena", afirmou a ex-atriz.
"É sobre como você vê as pessoas, como você se trata, como você se sente sobre as coisas, como você acha que as pessoas se sentem sobre você, o que você poderia fazer, deve fazer, mas não fazem", disse ela durante a entrevista à "ABC".
Segundo Alisan, a luta pela sobriedade começou em 2012, quando se tornou mãe. Ela tem dois filhos: Mason, de 2 anos, e Aria, 4 meses. "Meus filhos perdem a sua mãe e, pior, eu posso perdê-los. Eu não bebo porque não posso. Quero, em vários dias, porque eu sou humana e porque a vida fica difícil. A cada dia que eu acordo com meus filhos, eu fico pronta para enfrentar mais um dia nesta nova pele", declarou ela na entrevista.
Outra atriz dos anos 1990 que sumiu da mídia foi Mara Wilson, a estrela de "Milagre na Rua 34" e "Mafalda". Hoje, com 26 anos, Mara Wilson não atua mais. Ela vive em Nova York, onde se divide entre um dia de trabalho em uma organização sem fins lucrativos e shows de contação de histórias.