Alinne Moraes deu à luz seu primeiro filho, Pedro, em maio de 2014 através de um parto natural e agora, pouco mais de um ano depois, assume que já aprendeu muito com a maternidade. "Pedro me ensinou que a gente não tem controle sobre nada e isso me deixou confortável para lidar com o novo. Ele me trouxe paz e serenidade. Além de um olhar generoso para a vida", disse em entrevista à revista "Estilo" de setembro, da qual é capa.
Segundo a artista, o tempo que ficou afastada da TV, apenas cuidando da gestação e depois do filho, foi fundamental para seu crescimento pessoal, mas depois voltou ao trabalho por opção. "Fiquei dois anos sem trabalhar e passei um ano inteiramente dedicada ao Pedro. Gostei disso. Fazer essa pausa foi um privilégio. Acho até que poderia ser dona de casa, mas não seria inteiramente feliz sem o meu trabalho", explicou a atriz, que está no ar como a mocinha Livia na novela "Além do Tempo".
E além de transformações internas, Alinne conta que Pedro também fez com que ela mudasse por fora. No jeito de se vestir, por exemplo. "Preciso pensar que, quando estou com o Pedro, vou passar boa parte do meu tempo agachada. Minha roupa tende a sujar com mais facilidade e preciso de peças que me deem liberdade de movimento", detalhou.
Artista leva filho para o trabalho e o acompanha em casa através de câmeras
Mas nem mesmo a volta ao trabalho fez Alinne ficar longe de Pedro. Sempre que pode, a artista leva o bebê ao trabalho. "Tenho um bercinho de camping, que monta e desmonta facilmente e fica na mala do meu carro para quando eu precisar. Dificilmente desgrudo do meu filho. Já arrumei uma salinha e vou trazê-lo de vez em quando para trabalhar comigo", contou durante a coletiva de imprensa da trama das seis.
Quando não pode estar perto fisicamente de Pedro, fruto de seu relacionamento com o cineasta Mauro Lima, Alinne usa a tecnologia para não desgrudar os olhos do filho. "Eu tenho uma câmera no quarto dele. Fico o tempo todo olhando e matando um pouco da saudade", assumiu a mamãe coruja. E resumiu a importância de Pedro na vida do casal: "Não tenho aliança, nem meu marido. Nossa aliança é o nosso filho".
(Por Carmen Moreira)