Para além dos problemas da família real britânica, com a luta contra o câncer de Kate Middleton, a família real da Espanha também tem seus 'dramas', agora por parte da alimentação das princesas Leonor e Sofia, de 18 e 17 anos, respectivamente.
Se antes a Rainha Letizia controlava ao máximo a alimentação das jovens quando elas moravam no palácio de Zarzuela, hoje o assunto já não é mais o mesmo. Agora que estudam em um colégio interno localizado em Gales, a caçula da família tem preocupado a família com sua alimentação.
Isso porque, de acordo com o site 'Trendencias', todos os domingos, o internato organiza um 'brunch' para os alunos e Sofia é uma das mais animadas para a ocasião, já que lá não precisa seguir a dieta do palácio e pode comer "alimentos que não aparecem na sua dieta todos os dias, como hambúrgueres".
"Aos domingos eles desfrutam de uma refeição que chamam de brunch. Eles se divertem muito", afirmaram fontes. A Rainha Letizia, por sua vez, é amante de uma alimentação natural: consome vegetais e peixes frescos e alimentos orgânicos, fugindo de doces, pães, açúcar ou álcool.
Ao que tudo indica, Leonor levou consigo os ensinamentos da alimentação natural impostos pela mãe no palácio de Zarzuela, onde viveu a maior parte da sua vida ao lado da família. Por outro lado, Sofia não segue os passos da irmã e tem uma alimentação bastante 'descontrolada'.
"Sofia é diferente de Leonor, come como os restantes colegas e ocasionalmente pula a dieta", revela ainda o site Trendencias. A filha mais velha, que pode assumir o trono da Espanha, presta atenção no que come e raramente cede à tentação dos hambúrgueres. Um exemplo a ser seguido pela caçula.