Brilhando como a Cecília da minissérie "Ligações Perigosas", Alice Wegmann, que recentemente relembrou um episódio de assédio que sofreu no aeroporto, acredita que as mulheres são tratadas de forma injusta. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a jovem, que protagonizou uma cena polêmica na atração, esta semana, revelou que não concorda com o pensamento destinado aos homens, por ele ser muito diferente do que é feito para as mulheres.
"O modo como nos julgam é injusto (por que o homem quando pega três no mesmo dia é galã e a mulher que pega três é piranha?). A discrepância dos salários é injusta. A forma como somos fortemente vistas como objetos sexuais é injusta (basta ver qualquer jornal americano). Os padrões de beleza são injustos. A forma como nos vestimos não pode ser motivo de assédio. Uma coisa é elogiar com respeito e carinho, a outra é invadir, gritar 'gostosa!' na rua", avalia ela que mantém a forma evitando comer lactose.
Alice, que fez cenas ousadas na trama também falou de alguns homens que são dominadores com suas namoradas. "A maneira como os homens são dominadores e muitas vezes não deixam as suas namoradas saírem com uma roupa porque estão 'parecendo uma periguete com esse batom vermelho'. A forma como diminuem a gente dizendo algo como 'até que você (.....) para uma mulher!'. Não somos melhores que ninguém, só queremos ser tratadas da forma que merecemos, com respeito e dignidade", concluiu a fã da atriz Bruna Marquezine.
(Por Carmen Lúcia)