No ar como a Cecília da minissérie "Ligações Perigosas", Alice Wegmann teve a oportunidade de mostrar o amadurecimento de seu trabalho como atriz vivendo sua primeira protagonista na TV. A trama que estreou na segunda-feira (4) e teve uma excelente repercussão na web é inspirada na obra do francês Choderlos de Lachos e Wegmann contou que ao receber o convite do produtor de elenco André Reis ficou surpresa ao saber que ia trabalhar ao lado de Patricia Pillar e Selton Mello.
"Quando ele me falou que o Selton Mello, a Patrícia Pillar e outros atores estariam no elenco, questionei: Tem certeza que está me chamando pro lugar certo? (risos). Estou no começo da carreira, ter essa oportunidade é maravilhoso!", disse a atriz de 20 anos.
Cecília é uma menina ingênua que descobre sua sexualidade com uma colega de interno, vivida pela atriz Hanna Romanazzi. Alice contou que buscou traços de sua personalidade para compor a personagem. "Me inspirei em coisas que eu vivi e em pessoas que conheci. Já fui bastante ingênua como ela de acreditar muito nas pessoas, de dar confiança e achar que todos são do bem e desejam o meu bem", contou a artista que mantém a forma com uma dieta sem lactose.
As cenas ousadas da atriz, no entanto, não serão de sexo explícito. Mas serão sugeridas ao público. Em entrevista à revista Marie Claire, Alice Wegmann contou ainda que já sofreu alguns assédios. "Teve uma vez que estava voltando da Alemanha, fui passar por aquela máquina no aeroporto pra ver se você tem algum metal e eu não tinha nada, não apitou, mas lembro que um policial me chamou pra uma revista. Fui levada a uma sala que tinham uns oito policiais homens e fiquei parada na frente deles que fizeram algumas perguntas. Estava muito nervosa, não porque tinha algo errado, mas porque é muito constrangedor, estava sendo invadida", contou.
(Por Victor Tavares)