Sucesso na novela "A Lei do Amor" na pele de Isabela e Marina, Alice Wegmann foi entrevistada no programa "Altas Horas" de sábado (4). Perguntada por Serginho Groismann sobre seu primeiro beijo da carreira, a artista se confundiu e falou de sua vida pessoal. "Foi em uma colônia de férias, superbonitinho. Meus amigos estavam em volta e depois eu saí correndo entrando nos chalés pra contar pra todo mundo", relembrou. Ao perceber que tinha sido questionada sobre sua carreira, a artista riu: "Olha eu já contando tudo sobre minha vida". E consertou: "Na TV meu primeiro beijo foi em 'Malhação', aos 15 anos. Na vida real foi bem antes".
Apontada como affair de Leandro Pagliaro, ex-namorado de Giullia Buscacio, Alice contou que antes de ser atriz pensou em várias outras possibilidades. "Já quis ser detetive, já quis ser veterinária, já quis ser um monte de coisa, mas aí depois comecei a pensar em ser apresentadora, ser psicóloga, trabalhar com gente. Eu gosto muito de gente, esse era meu grande objetivo da vida e acho que como atriz eu tô bem encaminhada". E brincou: "A primeira coisa que eu lembro de dizer que queria ser é mãe. Eu falei que queria ser mãe. Ainda tenho essa chance". Por fim, contou que apesar do sucesso nas artes, tem um plano B: "Faço faculdade de Publicidade e Propaganda. Estou no 7º período e acho que a gente nunca pode parar de estudar".
Recentemente Alice Wegmann usou sua conta no Instagram para contar que teve uma experiência impactante. "Hoje aconteceu uma coisa louca. Eu vi um menino sendo atropelado na minha frente. Foi brutal. Doído. Eu vi o choque. Os choques. Do carro nele. Dele no carro. O do motorista. E o dele. João estava em frente a mim, mas do outro lado da rua. Estávamos prestes a atravessar fora do sinal. Eu esperei o último carro passar. João não. Não sei o que deu nele, mas ele veio vindo. E aí, de repente, bum!", contou a artista, dona do cabelo mais pedido da Globo.
Depois do acidente, Alice contou que ligou para a mãe do rapaz para dar a notícia e vibrou ao saber que João ficaria bem, apesar do susto. Mas fez questão de fazer um alerta. "Estou escrevendo isso porque, depois de tudo, encontrei minha família e caí aos prantos pensando no que poderia ter acontecido. Com ele. Comigo. Ou com qualquer um de nós, a qualquer hora. Toda atenção do mundo, amigos. Olhem para os dois lados. Não tenham pressa. A vida é um sopro e não está pra brincadeira".