![](https://static1.purepeople.com.br/articles/7/19/58/47/@/2269322-alexandre-nero-passara-5-meses-longe-do-580x326-3.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Alexandre Nero voltou ao Rock in Rio nesta sexta-feira (22): desta vez, o ator deixou o pequeno Noá, de 1 ano e 9 meses - com quem curtiu os shows do festival no domingo - em casa. Acompanhado pela mulher, Karen Brusttolin, Nero destacou sua expectativa para as apresentações da noite. "Tem coisa muito boa no palco Sunset. Viemos para ver oi Ney com Nação Zumbi e também assistimos o show do Bayana System, que é maravilhoso", afirmou no Camarote Doritos.
O ator, que passou por uma saia-justa com Betty Faria no programa "Encontro", exaltou a presença de pequenos no festival. "Gosto muito de ver o lugar cheio de crianças. Esse também um espaço para trazer os filhos, na semana passada vim com o meu", relembrou o ator, escalado para viver um vilão em "Onde Nascem os Fortes", próxima trama das onze, na qual viverá um triângulo amoroso com Patricia Pillar e Fabio Assunção. Animado com o novo trabalho na TV, ele só lamentou um ponto negativo. "Em outubro ficaremos cinco meses na Paraíba. É um projeto lindo, mas vai ser duro ficar longe da família, meu filho vai esquecer quem sou eu", brincou sobre o menino, cujo primeiro aniversário foi comemorado pelo ator com um meme.
Em breve, Nero poderá ser visto como Geraldo, o protagonista da série "Filhos da Pátria". Na trama, situada após a Independência, ele vive um funcionário público que tem medo de perder seu cargo e começa a aceitar corrupções para favorecer títulos de nobreza indevidos e obras públicas, enriquecendo para a alegria da mulher, Maria Teresa (Fernanda Torres). Questionado sobre as semelhanças entre a produção de época, escrita por Bruno Mazzeo, e a política atual, o ator foi direto. "Meu sentimento é de absoluta desesperança. O país não tem o que melhorar coisa nenhuma. Só tende a piorar cada vez mais. Passaram a mão na nossa bunda e a gente riu. Pequenas corrupções é o jeitinho brasileiro. O cara que é explorado vai tentar explorar o sistema de alguma forma", afirmou em entrevista ao UOL.
(Por Marilise Gomes)