Voltando de Nova York, após a cerimônia do Emmy 2016 - premiação que consagrou "Verdades Secretas" como a melhor novela do ano -, Alexandre Nero passou por uma situação complicada na tarde desta sexta-feira (25). O ator, que irá viver o pianista João Carlos Martins nos cinemas, desembarcou no aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, quando o terminal 2 do RIOgaleão precisou ser fechado por mais de duas horas por causa de suspeita de bomba.
Através de seu perfil do Twitter, o pai do pequeno Noá, criança sucesso com as fãs nas redes sociais, relatou o ocorrido. "Bomba, bomba, bomba! Ameaça de bomba no Galeão! Acabei de sair de lá. É sério!", escreveu Nero, escalado para estrelar a próxima novela das 23h de Lícia Manzo, em 2017.
Após a publicação, os fãs do artista demonstraram preocupação com sua situação. "Pelo menos você já saiu de lá", disse um internauta. "Por que você esta nos aterrorizando tanto?", escreveu mais uma. "Onde você está no momento? Mande notícias!", pediu outra.
'Não houve impacto nos voos', afirma assessoria
O Purepeople entrou em contato com a assessoria de imprensa do Galeão, que informou que a Polícia Federal foi acionada e recolheu a mala suspeita de explosivos. Logo em seguida, o aeroporto foi liberado por volta das 14h:
"Reforçamos que não houve impacto nos voos, que seguiram normalmente durante a operação da PF. O RIOgaleão informa que, seguindo procedimentos internacionais de segurança, a Polícia Federal interditou parte da área pública do piso de embarque do terminal 2. A concessionária esclarece que o aeroporto segue aberto e todos os passageiros estão sendo direcionados para embarcar pelo portão internacional, que está em pleno funcionamento, assim como todos os voos".
(Por Rahabe Barros)