Envolvido em diversos processos judiciais contra Ana Hickmann e até Edu Guedes, quem ele diz ter sido amante da apresentadora, o empresário Alexandre Correa gerou polêmica ao pedir doações de dinheiro em suas redes sociais para conseguir pagar os custos judiciais, já que, segundo ele, está sem acesso a nenhum dinheiro de suas empresas.
Em um vídeo pedindo as doações, ele implorou: "Sendo objetivo, eu conto com o apoio de vocês na vaquinha, qualquer ordem de valor, 50 centavos ou qualquer coisa que vocês possam me ajudar para que eu possa continuar honrando minhas pequenas despesas processuais e o meu mantimento de supermercado".
Pois bem, o Purepeople averiguou e Alexandre Correa conseguiu convencer seus fãs a o ajudarem neste momento difícil. Até o momento, o empresário já ultrapassou a meta estabelecida de R$ 8 mil e arrecadou o total de R$ 9.189,75, com 139 pessoas doadoras. Na descrição do pedido no site oficial, o empresário diz ter sofrido um golpe de Ana Hickmann:
"Esta vaquinha foi criada para ajudar o Alexandre Correa a refazer sua vida depois do duro golpe que levou da ex-esposa. O dinheiro arrecadado está sendo usado para custear seu tratamento de saúde que exige muitos cuidados específicos todo dia, inclusive alimentação, e também os gastos processuais na Justiça para se defender das falsas acusações que tem sofrido, junto com calúnias que visam destruir sua reputação".
Em uma polêmica recente, Alexandre Correa foi alvo de uma publicação do jornalista Leo Dias o acusando de ter 'abandonado' seu filho Alezinho, já que não o veria há mais de 5 semanas. Não demorou para que o empresário, que abriu um boletim de ocorrência contra o jornalista, se pronunciasse.
"Tô chorando demais, tô arrasado. Eu acabei de ver que o jornalista Leo Dias, mais uma vez, publicou mentira a meu respeito dizendo que eu não pego meu filho há 5 semanas. Mais uma vez, vão me levar a uma delegacia pra engrossar o processo que eu já tenho contra eles. Eu já tenho por ameaça, por calúnia, por difamação, vamos ver qual é o artigo que eles se enquadram desta vez", desabafou o empresário.
"Estive com o meu filho em um final de semana há menos de 15 dias, sexta, sábado e domingo. Há uma grande distorção nisso tudo. Há uma grande armação nisso tudo e isso precisa acabar", garantiu.