Alexandre Borges e um grupo de atores velaram o corpo do diretor Antônio Abujamra, morto nesta terça-feira (28) vítima de um infarto no miocárdio. O velório aconteceu no Teatro Sergio Cardoso, em São Paulo, e reuniu amigos do também apresentador de TV, como Lima Duarte e Vera Holtz. A dupla de atores cumprimentou colegas e prestou solidariedade aos filhos de Abujarma, Alexandre e André, assim como Dan Stulbach, Odilon Wagner e Fúlvio Stefanini.
Ao chegar para a cerimônia fúnebre, o marido de Julia Lemmertz foi clicado emprestando o ombro para o filho do diretor, Alexandre, que estava inconsolável durante a noite. Foi ele quem encontrou o corpo do pai em casa. Abujamra morreu dormindo em sua residência, na Zona Oeste de São Paulo.
Na tarde de terça-feira, após a morte, o sobrinho de Antônio, João Abujamra, disse que havia falado com o tio no dia anterior e ele estava bem. Parente do diretor, o cineasta Samir Abujamra lamentou a morte do artista em seu Facebook. "Morreu meu ídolo, meu segundo pai, o homem que me fez ser artista. Tio Tó", disse sobre o diretor de TV.
Na semana passada, o Brasil também perdeu Roberto Talma, responsável por dirigir novelas, séries e musicais na Globo. Um mês antes, a classe artística também lamentou a morte de Claudio Marzo, vítima de complicações causadas por um enfisema pulmonar.
Famosos demonstram tristeza com a perda artística
Logo após a notícia da morte Abujamra, Alexandre Nero e outros famosos lamentaram a morte do artista nas redes sociais. Em viagem à Europa de férias após o fim da novela "Império", o ator fez um desabafo.
"A maioria dos brasileiros certamente não sabem, mas o país perde mais com a ausência de homens como Antônio Abujamra do que qualquer mensalão, privataria ou Petrobras. O governo nunca valorizou a inteligência no nosso país. O estado do Brasil é resultado da estupidez dos governantes, dos arquitetos, dos intelectuais, dos artistas, dos jornalistas... de todo mundo. É a nossa estupidez", escreveu ele.
Serginho Groisman, apresentador que será pai aos 64 anos, recordou um encontro com Abujamra ao postar uma foto deles dois no Instagram. "Tive a honra de ser entrevistado por Abu. Perdemos um artista completo e um homem bom. Fique em paz", escreveu.
Carolina Kasting também lamentou: "Oh, Deus, todos os grandes estão indo, os que apontavam o caminho. Será que nós como discípulos aprendemos a lição e seguiremos agora sozinhos? Ou nos estagnaremos ao som dos costumes, dos estrumes?! Viva Abujamra, O Grande do Teatro! Será pra sempre, mestre".