A noite na casa de Aguinaldo Silva foi de muita emoção: apesar de não ter ido a Nova York receber o prêmio com o elenco, o autor de "Império" está celebrando a vitória no Oscar da TV. "Muitas pessoas me ligaram e o whatsapp não parou, antes e depois do resultado. Mas logo depois que acabou a premiação eu dormi um belo sono, talvez o melhor da minha vida", contou o autor em entrevista ao Purepeople.
No entanto, a promessa de ficar pelado caso a trama das nove conquistasse a premiação internacional, publicada no blog do autor, tratava-se apenas uma brincadeira, como ele esclarece. "Hoje em dia a gente não pode nem brincar que tudo chama a atenção e se torna o principal. É claro que não vou tirar a roupa. Não tiro nem diante do espelho, quem dirá em público", explica-se ele, que recentemente convidou Anitta para fazer uma novela.
Aguinaldo contou também que antes da premiação conversou com Marina Ruy Barbosa, que usou um Valentino de 84 mil na noite da entrega, e com Josie Pêssoa. "Conversei com elas por telefone, mas depois do prêmio ainda não falei com ninguém, até porque a comemoração lá vai até altas horas. Mas em breve a Globo deve marcar um encontro, até porque eles têm que me entregar esse prêmio, que é meu", diverte-se. Quem também está bem contente é Alexandre Nero, intérprete do Comendador no folhetim de sucesso. Ele colocou o anel do personagem no dedo, tirou uma foto e celebrou com seus seguidores do Instagram: "O Emmy 2015 é nosso! Muito orgulhoso de tudo e de todos!".
Marina Ruy Barbosa lamenta ausência de autor: 'Sentimos sua falta'
Em foto postada no Instagram após a vitória da trama, a ruiva que vive a protagonista Elisa em "Totalmente demais" agradeceu ao autor e mostrou-se triste diante da ausência de Aguinaldo na grande noite.
"Ganhamos o Emmy! Parabéns a toda equipe! Aguinaldo e Papinha, mestres, eternamente grata a vocês! Sentimos sua falta, Aguinaldo!", escreveu a atriz para seus seguidores na rede social.
(Por Marilise Gomes)