Agatha Moreira faz o estilo típico da mulher com o corpo invejável. Alta e magra, a atriz também chama a atenção pelos lábios carnudos cada vez que aparece na novela "Em Família" como a assistente de fotografia Giselle.
"As pessoas me falavam: 'Você é alta, bonita, magra, tem que ser modelo'", disse a atriz e ex-modelo em entrevista à revista "Quem", publicada nesta quinta-feira (22).
Aos 14 anos, Agatha colocou os pés no mundo para encarar o universo da moda. Morou no Chile, Peru, Estados Unidos e República Dominicana, mas nem sempre recebeu elogios. "Eu tive vários apelidos. Magrela, beiçuda, mas o que pegou mesmo foi Pac-Man", disse ela ao revelar também, que mesmo magrinha e tendo que emprestar tipo físico para a moda, não abria mão de massas: "No colégio, comia três pastéis e duas pizzas".
Medindo 1,74 metro e pesando 54 kg, ainda mantidos, a atriz era considerada gorda para subir em passarelas: "Eu era a modelo rebelde, mas nunca me frustrei por não fazer passarela. Acabei de realizar esse desejo na São Paulo Fashion Week", contou. Agatha, que desfilou no evento pela grife Samuel Cirnansck em abril deste ano.
Feliz na vida profissional com a carreira de modelo, Agatha pode comemorar a felicidade também fora da telinha. Ela namora há um ano e meio o cineasta Pedro Nicoll, que o definiu como o amor da sua vida, mas, segura do que quer, diz que não tem pressa de oficializar a união e ainda descarta se casar: "Não vou me casar. Já me vesti muitas vezes de noiva como modelo. Não tenho mais vontade de me vestir de noiva".
Na novela "Em Família", a atriz interpreta Giselle, a assistende da fotógrafa Marina (Tainá Müller), e filha de Ricardo (Herson Capri) e Branca (Ângela Vieira). Feliz na vida real ao lado namorando, na ficção a atriz conquistou o coração de Murilo (Sacha Bali). O papel é o segundo personagem da carreira, que atriz almeja estar só começando.
O primeiro papel surgiu quando ela ainda morava em Nova York, nos Estados Unidos, e aceitou o convite para um teste para interpretar Ju, personagem de "Malhação" na temporada de 2012. A viagem impediu a atriz de comparecer no teste, o que a levou a fazer um vídeo e enviar à produção interpretando o texto da trama. "Quando disseram que eu estava aprovada, pensei que fosse pegadinha. Demorei a acreditar, depois chorei que nem uma maluca", contou.
Para o futuro, Agatha se vê no universo da dramartugia e quer continuar trilhando a carreira. "As coisas estão dando certo e sei que tenho um longo caminho pela frente", diz a atriz, que na novela de Manoel Carlos, na Globo, contracena com a veterana Giovanna Antonelli e Natália do Vale.