Agatha Moreira e Rodrigo Simas estão juntos há 3 anos, quando trocaram seus primeiros beijos em uma festa, em São Paulo. De lá pra cá a atriz já afirmou não querer rotular a relação mas, ao mesmo tempo, rapidamente foi se aproximando da família do ator, com quem era vista frequentemente em momentos românticos.
Segundo a artista, que ficou loiríssima para atuar em "Verdades Secretas 2", apesar de nunca ter pensado em casamento, a pandemia da Covid-19 acabou proporcionando essa experiência ao casal. "Minha relação com o Rodrigo mudou muito. Gritei para Deus e o mundo que jamais moraria junto na minha vida, só se eu estivesse louca. Aí veio a pandemia, ficamos juntos dentro de um apartamento e vimos que seria possível. Paguei a língua!", divertiu-se em entrevista à revista "Glamour" de julho, da qual é capa.
Agatha frisou, no entanto, que os dois estão longe de ser um casal modelo. "Eu espero, do fundo do meu coração, que as pessoas saibam que não existe. Há dias que você nem olha para a cara da pessoa, ou você estrangula ela! Isso é normal, é convívio intenso, não tem o que fazer. São vários momentos, várias sensações, e faz parte ser assim", avaliou.
E assumiu que o confinamento também proporcionou um crescimento próprio muito grande. "Tem sido uma fase de grande amadurecimento. Precisei exercitar muito o autocontrole, principalmente a autoanálise. Nunca discuti tanto comigo mesma, opinei, troquei de opinião. Tudo dentro da minha cabeça", disse a artista, que contraiu o Coronavírus com o namorado.
Em entrevista recente ao programa "Altas Horas", Agatha Moreira e Rodrigo Simas descartaram uma festa de casamento para celebrar a união. "Não temos esse sonho", disparou o ator. A artista, então, garantiu que nunca pensou em se vestir de noiva: "Nunca tive esse grande sonho, mas adoro ir a casamento. Me convidem sempre", pediu, aos risos.
Rodrigo opinou sobre o segredo do sucesso do namoro do casal: "Nosso relacionamento tem muita liberdade e respeito. Temos total discernimento de que sendo um casal não somos uma pessoa só, são dois seres humanos que querem estar juntos. Esse lugar que muita gente confunde do amor com posse, isso atrapalha muito o relacionamento", opinou.
E Agatha completou: "Exige uma maturidade. Você tem muitas responsabilidades quando escolhe estar do lado de alguém. Dentro de uma relação, você tem que ceder, estar do lado nas horas boas e ruins, entender o humor do outro, um milhão de coisas que tem que lidar quando está com alguém".