Sem mercado no Brasil, Adriano quer retomar sua carreira em clubes europeus. Depois de ter seu contrato rescindido pelo Atlético-PR, por faltar dois dias, em entrevista ao canal "Sky Sport", o jogador afirma que vai estreitar relacionamento com os times da Itália, na qual alavancou sua carreira no Inter de Milão. "Eu gostaria de voltar à Itália. Quando eu saí, me falaram que eu nunca teria outra chance de voltar. Eu gostaria de jogar por um time que possa me ajudar a amadurecer e colocar a cabeça no lugar", disse o atleta.
Durante sua passagem pelo Atlético-PR, Adriano assinou um contrato por produtividade com gols marcados, jogos realizados, além da venda com camisas e patrocínios, girando em torno de 100 mil reais. "Eu aceitaria até mesmo um contrato com base no número de jogos que eu disputar. Faria isso para mostrar que eu realmente mudei", afirma o jogador.
De volta à boa forma, o atacante lamentou algumas chances desperdiçadas. "Eu perdi muita coisa, mas não posso desfazer isso. Na melhor das hipóteses eu não poderei repetir esses erros. Nunca escondi nada, sempre fui verdadeiro. Não sei por qual motivo fiz tantas coisas, mas foram momentos", revela o atleta.
Adriano tem um extenso currículo de ex-namoradas. O jogador tem visto sua ex-noiva Renata Fontes, mãe de sua filha caçula, Lara, com frequência. Ele comprou um apartamento na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O relacionamento terminou em setembro de 2013, alguns meses depois o atleta engatou um namoro com a estudante de psicologia Bruna Gonzaga, que não durou por conta de ciúmes da ex.