Adriane Galisteu falou sobre padrões estéticos em seu canal no YouTube. Sempre elogiada por suas produções caprichadas e cheias de estilo, a apresentadora afirmou que se tornou "neurótica" com o assunto. "Gosto de malhar, de ficar magra. Mas é para me sentir bem. Sou da época em que a gordura gritava aos olhos de quem trabalhava com moda de um jeito muito ruim. Se você subia 2 kg na balança, já tinha alguém que falava 'ah, está fora de forma'. Acho um nojo", comentou a artista, de 47 anos.
Galisteu refletiu sobre a própria experiência em relação ao controle do peso. "Acabei achando muito normal tudo isso, ficando 'escrava', de alguma forma, da dieta e da 'boa forma'. Boa forma na cabeça de alguém, né? Graças a Deus tudo isso passou. Estou falando de quando eu tinha meus 12, 13 [anos], que eu fui entendendo um pouco sobre sensualidade... não estou falando isso aqui para dizer que quem tem celulite é feio, quem está gordinho 'não sei o quê'. Quero só abrir meu coração, e como esse assunto permeia minha vida desde sempre, achei de bom tom falar sobre ele", explicou.
Adriane abordou também a autoaceitação. Famosas cada vez mais têm trocado fotos editadas por outras que mostram a realidade. Tudo em prol do amor próprio. "Acredito que a celulite não é um fantasma, um problema, e a gente pode tranquilamente ter uma relação muito boa com elas. Mas se elas te incomodam muito... eu não gosto de ver celulites na minha bunda. Tenho, mas graças a Deus a bunda está atrás. Eu adoro o que a gente está vendo muito nas redes sociais, as mulheres aceitando seu corpo, suas imperfeições de acordo com o nosso olhar porque cada corpo é um corpo, um desenho, e a gente tem que lidar da melhor maneira possível", pontuou.
Galisteu desabafou ainda sobre a forma física: "A gente já deveria ter feito isso há muitos anos. Acho incrível como isso liberou um pouco o peso da galera da minha geração e que viveu da imagem e tem essa coisa de correr atrás do corpo perfeito. Todo mundo acha que eu sou meio neurótica por causa da minha malhação, que eu gosto de ficar magra. E você acertou, sou meio neurótica e por causa da minha malhação e porque gosto de ficar magra. É verdade. Mas isso não é uma coisa que me faz mal. Me faz mal me olhar no espelho e não gostar da imagem que estou vendo. E isso não te faz menor se você é do tipo que não liga. É um assunto delicado, mas que atormenta".
(Por Patrícia Dias)