No ar como a advogada Inês na novela "Babilônia", Adriana Esteves também está no cinema interpretando uma mulher madura e casada, mas que acaba se envolvendo com um fotógrafo vivido por Vladimir Brichta, casado há 9 anos com a atriz na vida real e que já admitiu não sentir falta de atuar em novelas. Anita, personagem de Adriana no longa "Real Beleza", dirigido por Jorge Furtado, se entrega a uma paixão tórrida com João, personagem de Brichta, e o casal protagoniza cenas quentes de sexo.
"A repercussão do nu mostra que as coisas estão muito caretas. A nudez, de repente, é um tabu. Quem vê o filme, sabe que isso é um detalhe, que gosto muito, aliás. Aquela mulher se desnuda da mesma forma que chora. Ela está se abrindo. É metafórico tirar a roupa", disse a atriz ao jornal "Extra". A artista comentou ainda sobre a experiência de realizar cenas de nu frontal pela primeira vez na carreira.
"Não tenho mais problema com cena de nudez. É uma entrega igual, apresentando emoção, o que tem de mais dramático em alguns trabalhos. Tivemos um probleminha porque aquele dia foi o dia mais frio da filmagem, e não poderíamos repetir a diária em razão de um equipamento que só poderíamos usar uma vez. Muito elegante que o Jorge é, porque parecia que a gente estava entrando no gelo, ele quis nos preservar. Se aquela cena tivesse sido filmada numa temperatura mais agradável, num outro dia, talvez eu pudesse propor voos ou nados maiores. Mas não deu", contou Adriana.
'Já perdoei umas e outras', declara Adriana Esteves sobre traições
Em recente entrevista, a atriz declarou que já foi traída e que perdoou algumas vezes: "É normal para minha vida perdoar. Se você perdoa, quer ser perdoado também. Sou uma pessoa vivida, né? Namoro desde os 16 anos, tive três casamentos (o primeiro foi com o professor de jiu-jítsu Totila Jordan e o segundo com o ator Marco Ricca). Acha que fui poucas vezes traída? E aí? Já perdoei umas e outras, não".
Atutalmente, Adriana está em clima de despedida da novela das nove da TV Globo, que chega ao fim no próximo dia 28. A reta final da trama ainda guarda boas surpresas. Inês vai tentar se vingar de Beatriz (Gloria Pires) e dá um tiro na inimiga indignada com mais uma armação. A trama será substituída pela novela "A Regra do Jogo", de João Emanuel Carneiro, e direção de Amora Mautner.
(Por Victor Tavares)