
No universo da moda e da beleza, diferentes tendências circulam de tempos em tempos: já tivemos a época do Brasilcore, que valoriza verde e amarelo e também elementos como a bandeira nacional, e a estética Clean Girl, que preza por um mood mais minimalista.
No entanto, neste Dia Mundial dos Gatos, uma nova tendência promete ganhar as ruas: o Catcore, uma moda que gruda nas roupas como os pelos de gato.
“A força desse movimento tem um impacto cultural e visual muito interessante. Já é uma tendência que nós, tutores, aderimos involuntariamente. Meu guarda-roupa, por exemplo, é majoritariamente preto. Eu sempre preciso criar vários mecanismos para compor um look e ter tempo para retirar todos os pelos das roupas, e mesmo assim, sempre sobra uma lembrança dos meus quatro gatos ao longo do dia”, aponta a especialista em moda e tutora de quatro gatos Natalia Barbosa.

De acordo com a expert, a ideia dessa tendência mistura criatividade e carinho. “Criar um movimento em que as pessoas abracem essas marcas de afeto como os pelos felinos - ou pets no geral - ressignifica essa relação entre estilo de vida e moda, por trazer essa autenticidade e vínculo emocional que só quem se despede dos seus pets antes de sair de casa conhece”, aponta sobre a trend, que ganhou visibilidade com a Petlove para comemorar o Dia Mundial do Gato, no dia 17 de fevereiro.
“E vamos combinar que já está na hora de sentir a liberdade dessa aceitação da vida real na nossa estética", conclui Natalia.