Angélica está de volta à TV após dois anos. Em outubro, a apresentadora estreia seu novo programa, "Simples Assim". "Eu estou muito feliz de poder estar voltando com este programa que eu considero muito importante nesse momento que a gente está vivendo, em que as pessoas realmente estão buscando muitas coisas para chegar na tal felicidade", contou ela em entrevista ao "Fantástico".
A estreia do "Simples Assim" precisou ser adiada por causa da pandemia do Covid-19 – doença contraída por Juliana Paes. Angélica conta que a ideia da atração começou há bastante tempo. "Começou nas minhas vontades, nos meus anseios e na minha busca por algo mais. Eu trabalho desde os 4 anos de idade e sempre emendando um projeto no outro. Em alguns momentos o motor começou a fundir aqui. Eu tive episódios de síndrome do pânico, o que piorou bastante após o acidente", comentou ela, relembrando o episódio em que o avião particular em que estava com a família precisou fazer um pouso de emergência no meio de uma fazenda, no Mato Grosso do Sul, em 2015. "Daí em diante eu comecei a buscar ferramentas para me sentir melhor, para entender o meu papel aqui", contou.
Em 2018, Angélica deu adeus ao "Estrelas" e tirou um tempo longe do trabalho: "Parar mesmo e ter aquelas coisas, sabe? Ver 'Sessão da Tarde', acordar a hora que eu quiser. E justamente nessa época também, nessa minha busca toda, a gente começou a formatar o programa em cima disso". Neste período, ela chegou a apresentar projetos à Globo, que não foram aprovados, até chegar ao formato do "Simples Assim".
Angélica relembrou o início do isolamento social e como a família ficou mais unida durante a quarentena. "No começo da pandemia, com esse homescholling da minha filha, eu quase enlouqueci. Acho que a gente teve durante a pandemia a oportunidade de vivenciar as coisas simples e perceber que elas é que importam", comentou. "A gente se reunia todos os dias pra almoçar, o que a gente só conseguia nas férias. Essas coisas simples, que é estar todos juntos, ver um filme à noite, jogar um jogo com as crianças... Coisas que a gente nunca pararia pra viver", contou Angélica sobre a rotina em sua casa.
(Por Laís Fernandes)