"Foi um milagre", resumiu Angélica ao falar sobre ter sobrevivido a um acidente de avião. A apresentadora e Luciano Huck voltavam com os três filhos do Pantanal, na manhã deste domingo (24), quando a aeronave que os transportava precisou fazer um pouso forçado em fazenda próxima a Campo Grande (Mato Grosso do Sul). Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo", Angélica confirmou que não sofreu fratura alguma, como já contou sua mãe, Angelina.
"Estamos nos recuperando física e emocionalmente. Foi um milagre o que aconteceu. Deus nos salvou. As crianças estão bem e já de alta no hotel graças a Deus! Eu e Luciano passamos a noite fazendo exames e estamos bem. Nada grave, dores de pancada por todo corpo. O cinto machucou um pouco. Estamos muito emocionados com o dia do nosso renascimento. Nem sei como vou poder agradecer a Deus por salvar minha família", disse a mulher de Luciano, com quem está casada há mais de 10 anos.
Horas após o acidente, a família dos apresentadores foi transferida para São Paulo e encaminhada ao Hospital Albert Einstein. Eles permanecem internados na unidade, mas os filhos do casal já receberam alta. Inicialmente, suspeitou-se que Angélica teria fraturado a bacia, uma vez que chegou à Santa Casa de Campo Grande com fortes dores e deitada em uma maca.
Saiba como foi o acidente
Quando a aeronave estava perto da rodovia MS-080, houve uma pane na bomba de combustível. Segundo Luciene Gonçalvez, esposa do piloto, Osmar Frattini, o marido lhe informou que faltavam só dez minutos para que a viagem chegasse ao fim.
Ao site "G1", Frattini explicou que desligou os motores para evitar que a aeronave explodisse e optou pelo pouso de barriga, sem acionar o trem de peso, para que o avião não capotasse. "Deus ajudou. Não podia baixar o trem de pouso", resumiu.
'Mamãe estamos vivos', comemoram filhos do casal
Horas após chegarem ao hospital, a apresentadora recebeu a visita da mãe, Angelina, que relembrou como reencontrou os netos. "Eu só me acalmei quando os encontrei. Assim que cheguei no hospital, vi as crianças e elas vieram me abraçar. A Eva é um anjinho e a babá foi muito importante nessa hora. Ela a acolheu no colo na hora do acidente. Ela 'engoliu' a Eva e nada aconteceu com a minha neta", recordou.
"Depois do acidente, os meninos falavam pra ela 'mamãe, nós estamos vivos!'. Agora é se recuperar do acidente e deixar esse trauma passar", recordou a mãe de Angélica.