A abertura do Rio Jordão foi adiada na novela "A Terra Prometida", assim como ocorreu algumas vezes com a divisão do Mar Vermelho. Na sequência mais importante da trama bíblica da TV Record, as águas se dividem para a passagem dos hebreus liderados por Josué (Sidney Sampaio). A informação é do colunista Fernando Oliveira, do jornal "Agora São Paulo", nesta sexta-feira (5).
De acordo com a publicação, a cena estava prevista para ir ao ar esta semana, mas acabou adiada em um primeiro momento para a próxima sexta-feira. Com o novo adiamento, a travessia nas águas do Jordão, considerada pelo diretor-geral do folhetim como uma das estrelas da trama, ficou para o dia 16. Dessa forma, a pós-produção dos efeitos especiais ganhou mais tempo. Nesta noite, o folhetim de Renato Modesto não irá ao ar em virtude da transmissão da cerimônia de abertura da Olimpíada do Rio.
Livana planeja fuga com Maquir
Antes de atravessar a pé o rio onde Jesus seria batizado anos mais tarde, Livana (Leticia Medina) vai decidir fugir com Maquir (Alexandre Slaviero). Os hebreus vivem um amor proibido porque ela é da tribo Benjamin e ele, da Manassés. E o triângulo amoroso se formou com a chegada de Rune (Douglas Sampaio), prometido à garota pelo pai dela, Elidade (Guilherme Leme Garcia). Nos próximos capítulos, o jovem janta com os pais da hebreia e a presenteia. Mas Livana continua se encontrando às escondidas com Maquir.
Já na outra ponta da história, Elói (Claudio Gabriel) vai escapar por muito pouco da morte por apedrejamento. O criado de Josué acaba sendo considerado considerado um traidor do povo hebreu pelos líderes tribais. Mas Salmon (Rafael Sardão) impede a morte do marido de Ioná (Day Mesquita), quando Acã (Kadu Moliterno), o verdadeiro traidor, diz ter matado aquele que traiu o povo de Israel, na trama elogiada logo no primeiro capítulo.
(Por Guilherme Guidorizzi)