"A Fazenda - Nova Chance", com estreia marcada para o dia 12 de setembro, já tem seus 16 participantes confirmados. Apesar de negar, à princípio, ter sido convidado para a atração, Marcos Härter, ex-BBB que foi expulso após denúncia de agressão contra Emilly Araújo, estará em seu segundo programa de televisão no ano. De acordo com o colunista Daniel Castro, outros 4 ex-Big Brother Brasil, da TV Globo, um ex-MasterChef, da Band, seis ex-A Fazenda, dois ex-Power Couple, um ex-Aprendiz e uma ex-A Casa também estão confirmados para disputar o prêmio de quase R$ 2 milhões na emissora Record, que negou ter feito convite à Rafaella Santos, irmã de Neymar.
Além de Marcos Härter, cuja polêmica repercutiu fora do confinamento e ele precisou prestar depoimento na delegacia após acusação de agressão, Matheus Lisboa, ex-BBB 16, também irá estrelar o elenco de "A Fazenda". Em sua participação, o mineiro se envolveu com Maria Claudia. Flávia Viana , que esteve no "Big Brother Brasil 7" e recentemente negou estar namorando Antônio Rafaski, foi confirmada para integrar o time feminino. Os outros dois ex-BBB confirmados na atração são o da modelo Monique Amin, da 12ª edição, que esteve no meio da primeira eliminação do reality após denuncias de suposto abuso sexual de Daniel Echaniz, e de Yuri Fernandes, presente no "Big Brother Brasil 12".
Além dos ex-"Big Brother Brasil", rostinhos conhecidos de outros programas de TV fecham a lista de chamada de "A Fazenda - Nova Chance". De edições antigas do reality show, estarão presentes Ana Paula Minerato - vice campeã da oitava edição -, Adriana Bombom, Fábio Arruda, Dinei, Nicole Bahls - já confirmada anteriormente - e Rita Cadillac. Do "Power Couple", são dois ex-integrantes: Conrado e o humorista Marcelo Iê Iê. Já a cota do "MasterChef", "O Aprendiz" e "A Casa", será de um ex-participante cada: a chef Aritana Maroni, o apresentador Nahim e a modelo Monick Camargo, respectivamente.
(Por Carol Borges)