Sem conseguir garantir um número sólido em sua audiência, a segunda temporada do "Ilha Record" se tornou um problema para a Record. De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a emissora teme que "A Fazenda 14", que estreia na segunda semana de setembro, pegue o horário nobre da Record em uma situação caótica, em termos de audiência. Por isso, a emissora está fazendo uma campanha de relançamento do reality para melhorar a dinâmica entre os participantes na fase final.
"A Fazenda 14": + Veja as últimas notícias sobre 'A Fazenda' no nosso canal
O objetivo da "semana especial", com direito a visitas de Mariana Rios, apresentadora do "Ilha Record", ao "Hoje em dia", não é salvar o "Ilha Record", mas dar um gás no final para que "A Fazenda", que já teve algumas desistências, não precise lutar tanto para conquistar os pontos perdidos.
Algumas medidas foram tomadas para levantar o final do programa, mas até o momento não deu certo. O reality segue atrás do SBT, Globo e Band, com uma média de pontos de 3,5 na Grande São Paulo. No primeiro ano, com a apresentação de Sabrina Sato, o programa teve uma média de 6,9 pontos, o que é uma redução de 49,2%.
Toda essa má fase causa preocupação de que os números afetem "A Fazenda", que continuará com apresentação de Adriane Galisteu, e é o principal produto de entretenimento da Record.
De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, a fase de pré-confinamento do elenco, que poderá ter uma ex-BBB que vive affair com jogador, já está se aproximando. Segundo a coluna, o elenco ficará confinado a partir do dia 28 deste mês.
O elenco passará por exames, incluindo laboratoriais, psicológicos e de Covid-19, para então começar o confinamento individual, que acontece a partir de 1º de setembro.