"A Fazenda 13" teve mais uma Prova do Fazendeiro e Gui Araújo voltou da roça com triunfo. No entanto, a competição teve que ser interrompida por cerca de 10 minutos a pedido de Adriane Galisteu, que percebeu uma falha no cenário da prova antes de sua conclusão.
"A fita do Gui está virada. Ele está com muita dificuldade. Deu nó, eu estou vendo aqui de cima.", disse ela à produção do programa, que já demonstrou falhas em outras ocasiões. Gui Araújo competiu a prova com Dayane Mello e Sthe Matos, que agora enfrentam eliminação com Tiago Piquilo, quem tem mais chance de ficar de acordo com as enquetes.
Na disputa, os peões deviam passar produtos da patrocinadora (Americanas) de um lado para o outro de uma piscina, através de uma manivela. Os famosos, por sua vez, passavam de um lado ao outro do local da Prova através de pequenos botes.
A apresentadora logo percebeu a dificuldade de Gui Araújo e mandou os peoes pararem de girar a manivela. Ela pediu para a produção checar a situação e, após um intervalo, a prova voltou e consagrou o influenciador como tricampeão.
"Está virado. Eu vou pedir para parar o tempo de prova. Para todo mundo no seu lugar e do jeito que vocês estão. Os nossos ninjas vão corrigir porque a fita, dá para ver daqui, está toda virada.", disse Galisteu. Tiago Piquilo foi vetado da competição pelo próprio Gui, na formação da roça que marcou o fim do "G4".
Assim, em disputa acirrada com Day e Sthe Matos na lanterna, Gui Araújo venceu a prova emocionante. "Valeu, família! Mãe, te amo!", vibrou o influenciador após a terceira vitória na prova. Gui foi o primeiro fazendeiro do programa e, duas semanas depois, ganhou os privilégios do cargo novamente.
Além do chapéu de fazendeiro, o jovem ganhou R$ 10 mil em produtos da patrocinadora da prova. Com uso de agilidade e força, Gui Araújo foi o primeiro a passar todas as caixas ao outro lado do local dedicado à competição.
Além de Gui Araújo por três vezes, Erika Schneider foi a segunda fazendeira do programa, Rico Melquiades triunfou na quarta semana e se vingou de seus desafetos de então, e sua amiga, Dayane Mello ganhou logo em seguida.
O sexto a usar o chapéu foi Arcrebiano (Bil) Araújo e, em seguida, Sthe Matos e Marina Ferrari venceram a competição da prova do fazendeiro, respectivamente.
Na madrugada desta quinta-feira (11), Marina passou o chapéu para Gui Araújo, seu maior alvo romântico na casa, após troca de beijos em festa.