Patricia Bonaldi, Martha Medeiros, Francisco Costa, Lenny Niemeyer, Helô Rocha, entre outros estilistas brasileiros estão na lista dos mais queridinhos das famosas internacionais. Seja para irem à festas, premiações importantes ou até mesmo viagens, algumas artistas já investiram em umas de suas produções. Um dos casos mais recentes foi de Meghan Markle durante passagem pela Austrália. Grávida de seu primeiro filho com príncipe Harry, a duquesa de Sussex apostou em um tênis da marca Vert, fabricado no Brasil por R$ 370, para assistir uma competição de vela do Invictus Games. Falando na família Real, Kate Middleton já elegeu vestido Issa, grife fundada por Daniella Helayel. A peça midi e fluída foi usada para seu noivado com o príncipe Willians, em 2010. Atualmente, os dois estão casados há seis anos e são pais dos pequenos George, Charlotte e o caçula Louis, já treinando para acenar publicamente em eventos da realeza.
Muito comparada fisicamente à atriz Bruna Marquezine, Kendall Jenner usou um curtinho repleto de aplicações de paetê criado por Francisco Costa para ir ao 69º Tony Awards, no Radio City Music Hall, em 2015. Ex-diretor criativo do feminino da Calvin Klein, o designer também foi escolha de Miranda Kerr para o 22º ELLE Women in Hollywood Awards, Selena Gomez para o Grammy 2016 e Lupita Nyong'o para o Critics' Choice Movie Awards, em 2014. Zoe Saldana, Naomi Watts e Rose Byrne também usaram um de seus looks.
Patrícia Bonaldi conquistou as estrelas internacionais. Fergie apostou em um modelo com transparência e franjas para o baile de gala da amfAR, em Los Angeles, no ano passado, enquanto Gina Rodriguez, da série "Jane the Virgin", escolheu um longo de tule e renda francesa para o tapete vermelho do SAG Awards 2017. Dona da PatBO, a mineira já foi responsável pelo traje de noiva de Marina Ruy Barbosa no casamento civil com Xandinho Negrão, body com transparência em homenagem à camisa da seleção brasileira usado por Claudia Leitte em abertura do carnaval de Salvador e o vestido com mais de 25 mil pérolas aplicadas à mão, de R$ 7.200, investido por Preta Gil em apresentação no Cristo Redentor, Rio de Janeiro.
(Por Rahabe Barros)