A convidada do casamento pode até não precisar se preocupar tanto com a produção quanto a madrinha, mas isso não é desculpa para deixar um bom penteado de lado - até porque a ocasião pede "algo a mais", mesmo com eventos menores devido à pandemia. A diferença principal é que a convidada tem mais liberdade para experimentar no visual, podendo brincar com o movimento do cabelo e até se jogar em acessórios, por exemplo.
Por isso, o Purepeople reuniu 12 fotos de penteados que vão convencer qualquer convidada a dar atenção especial aos fios quando for chamada para um casamento. Veja na galeria acima!
Não, coque de cabelo alto não é sinônimo de penteado careta. Na verdade, ele é um clássico versátil que pode ser adaptado a vários estilos e funciona em todos os tipos de fio. O que vai variar é o grau de formalidade impresso ao visual: o coque alto "larguinho", com mechas frontais soltas, é opção chique na medida para a convidada de casamento, por exemplo. E acessórios como grampos metalizados e brilhosos ajudam a tirá-lo, definitivamente, do sério.
Se você tiver franja, bônus! O hairstyle despojado ganha ainda mais personalidade com a "cortininha" solta, seja ela lisa ou cacheada. Vale apostar no spray fixador para manter as madeixas no lugar dependendo da ocasião, porém fios livres, leves e soltos são bem-vindos em cerimônias intimistas e com menos pompa.
As donas de box braids também não ficam de fora do coque alto: ele ajuda a renovar o visual com tranças e pode, também, ser feito só na parte de cima do cabelo sem comprometer o comprimento. Neste caso, quanto mais alto, melhor!
Se a ideia é um visual simples, fácil de fazer e que dê liberdade aos fios, o penteado com cabelo solto não pode faltar. A dica para a convidada não parecer arrumada "de menos" é apostar em detalhes, como tranças e acessórios brilhosos. E, claro, caprichar no acabamento das madeixas - o que não quer dizer mudar a estrutura natural dos fios, vale frisar.
A trança é um verdadeiro curinga entre penteados para festa e funciona bem como tiara na parte frontal do cabelo. O restante fica solto e você pode finalizar como bem entender, deixando as madeixas mais ou menos volumosas na parte de trás.
Já grampos e presilhas entram para arrematar o cabelo solto, geralmente na lateral dos fios. É só dividir as madeixas para o lado que preferir (ou no meio, no estilo "risca central"), colocar o acessório em uma posição estratégica e pronto!