A crise no casamento de Santo (Domingos Montagner) e Luzia (Lucy Alves) em "Velho Chico " se intensifica a cada capítulo. E a coisa só piora quando ele flagra a mulher com a carta que Maria Tereza (Camila Pitanga ) escreveu, há quase 30 anos, contando sobre a sua gravidez. As informações são de Daniel Castro, do "Notícias da TV", e as cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 26 de julho.
O flagrante de Santo se dá quando Luzia, após se insinuar para outros homens com o objetivo de fazer ciúmes no marido, estará ajoelhada no local onde enterrou a caixa onde está guardada a carta da rival.
"Luzia, tá fazêno o que aí? Êi, Luzia, tô falâno com você", dirá o agricultor. Sem resposta, ele se aproximará por trás da mulher, que faz uma expressão de desespero. O capítulo do dia 26 terminará no suspense do que acontecerá entre o casal.
Mas ainda não será dessa vez que Luzia, agredida por Maria Tereza durante uma briga, será desmascarada. Ela conseguirá guardar a carta dentro do sutiã e jogará a sua aliança no lugar. Santo ficará cismado com a atitude da mulher, abrirá a caixa e verá a joia que simboliza a união deles. Nessa hora, Luzia desabafa.
"É o que vai me sobrá d'ocê. Quero enterrá nosso amô aqui, onde capitão Rosa (Rodrigo Lombardi) me encontrô pra vida", afirmará a dona de casa.
Essas cenas acontecem depois que Santo ganha uma pega de boi, ao participar de uma disputa entre vaqueiros, e oferece o prêmio a Maria Tereza, que no capítulo desta quinta-feira (14) será vítima de uma tentativa de estupro.
Santo demorou a saber que é o pai de Miguel
A carta que Luzia escondeu por quase 30 anos guarda a notícia da gravidez de Maria Tereza. Esse segredo veio à tona, o que fez com que Miguel (Gabriel Leone) e Olívia (Giullia Buscacio) pensassem ser meio-irmãos. Mas não são, já que a moça não é filha do agricultor.
(Por Regiane Jesus)