Iolanda (Christiane Torloni) vai sair às pressas de casa em meio a uma discussão com Afrânio (Antonio Fagundes) nos próximos capítulos da novela "Velho Chico". A briga começa quando a cantora sente falta de Amadeu (Juan Alba), seu amigo e pianista que a acompanha em apresentações para idosos. Ela confronta o Coronel, que acaba confessando que mandou sumir com o homem porque ele se "engraçou" com ela.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo começa quando o pianista elogia Iolanda, já nas primeiras cenas em que aparece, como parceiro da cantora em apresentações para idosos num clube de Grotas. A mando do patrão, Cícero (Marcos Palmeira) segue a artista e, quando vê a proximidade dos dois, relata tudo ao coronel.
Em cenas previstas para irem ao ar a partir do capítulo do dia 20, Iolanda sente falta de Amadeu, e fica sabendo que ele saiu da cidade de repente. Quando volta para casa, o marido a confronta, furioso, por sua ausência. "Fui até a igreja, passei no mercado, e bati um pouco de perna por lá", ela explica. Só que Afrânio revela que o Padre Benício (Carlos Vereza) esteve na fazenda. "Ele passou o dia fora, e depois teve aqui em casa mais mainha", afirma. "Eu fui à igreja rezar, não fui atrás do padre", rebate a artista, e tenta acabar com a discussão fazendo um carinho nele, que a rechaça.
Saruê se exalta: "Você não me venha com esses seus agrado, achando que vai me enganar, porque você não vai! Não dessa vez! Eu vou descobri onde você anda metida, Iolanda! Vou descobrir e dar um jeito nele". "Que nem você fez com Amadeu?", ela acusa, e o marido confirma: "Que nem eu faria com qualquer um que se engraçar mais mulher minha. A lição que dei naquele vagabundo ainda foi pouca." A madrasta de Tereza (Camila Pitanga) rebate dizendo que ele está fazendo um papel ridículo e ele insiste: "Você é minha mulher e não se dá ao respeito. Esse ciúme que tenho é o resto de amor que me sobrou."
Iolanda diz que amor não é violência
Indignada, Iolanda diz que ciúme não é amor, mas violência, e completa: "A mesma violência com que você usa contra seus inimigos, seus filhos e agora a mim". Afrânio avisa que tem olhos em todos canto e ela o interrompe, nervosa: "Você tá insinuando que tô te traindo? É isso? Você tá dizendo que sou uma rapariga? Anda, Afrânio, diz, olhando nos meus olhos, é isso que você pensa de mim?"
O coronel não responde, e a cantora faz um alerta: "Eu tolero o que for de sua mãe, coronel Saruê, por respeito e pelo bem dessa família. Mas não vou aceitar isso de você é nunca! Tá me ouvindo? Nunca". Diante disso, ele diz que se ela não se der o respeito, tem que ir embora sem levar nada do que é dele.
Possessa, Iolanda declara que vai sair só com as roupas do corpo e que nunca mais ele vai saber dela. "Não há amor nesse mundo que resista a um Saruê", ela esbraveja, ao sair pela porta. "Volta aqui, Iolanda! Eu tô mandando", grita o coronel, mas ela sequer olha para trás. Confira as novidades dos próximos capítulos no nosso resumo da semana.
(Por Samyta Nunes)