"Vai que Cola" está no processo de produção da sua 11ª temporada. No entanto, ainda que esteja levando bons números de audiência para o Multishow, rumores indicam que há um clima tenso acontecendo entre o elenco e a produção do programa. A disputa entre os roteiristas e os atores, que estariam se queixando do roteiro e pedindo algumas alterações, teria levado à Globo a demitir o ex-participante do "BBB" André Gabeh.
O jornal Folha de S.Paulo divulgou uma matéria, na última quinta-feira (09), em que revelou uma crise nos bastidores da atração de humor do Multishow, conhecida por contar com participações de grandes famosos. Ao que tudo indica, o grupo de atores do programa estaria insatisfeito com os roteiros dos novos episódios e teriam pedido mudanças.
Por outro lado, os roteiristas supostamente reclamam da interferência dos protagonistas no seu trabalho. A polêmica foi tão grande que fez com que um dos poucos roteiristas negros da equipe fosse demitido.
O ex-"BBB" André Gabeh, conhecido por participar da primeira edição do reality show, foi afastado do "Vai que Cola" na última segunda-feira (09). Por meio das suas redes sociais, André comentou o motivo pelo qual foi desligado do time de roteiristas do programa que ficou famoso por ser estrelado por Paulo Gustavo.
"Apesar dos elogios que me faziam, o elenco do programa não estava satisfeito com o que eu escrevia", admitiu. Em seguida, acrescentou: "Eles têm todo direito de não gostar, e em uma relação profissional, as coisas, para darem certo, têm que funcionar para todos".
Segundo o portal, Gabeh teria tentando inserir crítica social e algumas piadas mais politizadas na nova temporada, o que fugiria um pouco do propósito principal do "Vai que Cola". O elenco acharia importante manter a linha besteirol, que marcou a linguagem humorística da atração desde a sua temporada de estreia, lançada em 2012.