"Vai na Fé" pode estar prestes a entregar um dos momentos mais esperados da novela das 7 da Globo. Isso porque é possível que Theo (Emílio Dantas) finalmente vá preso, após Ben (Samuel de Assis) conseguir uma grande prova contra o vilão, depois dele ser absolvido no julgamento por abuso sexual. Kate (Clara Moneke) vai usar a evidência como forma de se vingar de uma vez por todas do empresário.
Segundo informações do Notícias da TV, o personagem de Samuel de Assis conseguirá um vídeo que mostra o pai de Jenifer (Bella Campos) e Rafa (Caio Manhente) arrastando Grazi (Lorena Lima) dopada, o que pode ser o suficiente para que a Justiça condene o antagonista da trama de uma vez por todas.
Kate ficará muito feliz ao descobrir sobre o registro, após ir atrás de Ben para denunciar o ex-marido de Clara (Regiane Alves), que deixará ela com muitas despesas após o divórcio, ignorando todas as ameaças. Ela, então, decide destruir Theo de uma vez por todas e envia a prova para Anthony Verão (Orlando Caldeira) publicar na internet.
Ben vai conseguir acesso ao vídeo depois que Grazi o procura, por ficar revoltada com o seu abusador sendo premiado logo depois de ser absolvido injustamente. Ele, então, ouve todos os detalhes sobre o caso e tenta achar alguma saída. É aí que ele tem a brilhante ideia de procurar nas câmeras de segurança da rua, assim que a moça revela que foi encontrada em um beco escuro.
O advogado, então, contata seu investigador que consegue rapidamente o material que mostra Theo saindo de um táxi carregando Grazi completamente desorientada.