Em "Vai na Fé", Kate (Clara Moneke) decidirá testemunhar contra Theo (Emílio Dantas) no tribunal, mas a jovem pode colocar tudo a perder por falar demais. Isso porque ela, sem querer, admite que queria se vingar do vilão, o que faz com que o advogado do pai de Rafa (Caio Manhente) acuse a mesma de não ser confiável para confirmar as acusações de estupro prestadas contra o grande antagonista da novela da faixa das 7 da Globo.
De acordo com informações divulgadas pelo Notícias da TV, nesta quinta-feira (29), Kate, que já terá contado tudo para Rafa, aceita enfrentar o ex-amante na Justiça no capítulo que vai ao ar na próxima quinta-feira (06).
O promotor do caso, começará perguntando qual a natureza da relação dela com Theo. "Uma natureza morta. Porque tudo que esse homem toca, ele destrói. Ele só queria me usar", responderá a filha de Bruna (Carla Cristina Cardoso).
Em seguida, Ben (Samuel de Assis), questionará a jovem sobre as mudanças na aparência que o réu havia exigido dela. "Ele começou me presenteando com umas roupas estilo retrô, sabe? Anos 2000. Depois pediu pra eu cortar o meu cabelo. Ficava me colocando pra dançar funk antigo. Até um piercing no umbigo ele me fez colocar. Tudo pra eu ficar parecida com... Com a minha tia Sol (Sheron Menezzes). A princesa do baile por quem ele é tarado até hoje", disparará.
No mesmo depoimento, Kate se emociona relatando tudo que sofreu com o abusador, descrevendo os detalhes da relação. Só que seu testemunho toma um novo rumo após Ricardo (Heitor Martinez) começar a pressionar a melhor amiga de Jenifer (Bella Campos).
Kate chegará a se emocionar enquanto estiver contando como sofreu na mão do abusador, descreverá a relação tóxica com ele, mas o jogo virará quando Ricardo (Heitor Martinez) começar a pressioná-la. O advogado pergunta a relação da moça com Rafael, que rebate e afirma que ele era o seu namorado.
"E isso foi antes ou depois do seu envolvimento com o pai dela?", questionará. "Depois. Eu conheci o Rafa por acaso. Nem sabia que ele era filho do Theo", confessará a menina.
É nesse momento que o profissional consegue colocar em dúvida as intenções de Kate, ao perguntar: "A senhorita tentou esconder sua antiga relação com ele do Rafael?". Ela prontamente confirmará, levando Ricardo a insistir ainda mais, fazendo a pergunta: "Por que o seu nome surgiu como testemunha somente hoje?". "Porque agora que ele sabe de tudo, eu quero mostrar quem o Theo é de verdade", dirá a jovem.
Ele, então, segue tentando pressioná-la e lança: "A sua relação com o filho do meu cliente foi motivada por algum sentimento de vingança?". Kate não resiste e assume que, de fato, começou assim. Então, o defensor de Theo logo a interrompe e dispara: "E me parece que seu depoimento hoje também. Sem mais perguntas, excelência".