Kate (Clara Moneke) acabará sendo presa nos próximos capítulos de 'Vai na Fé'. Isso porque a jovem ajudará seu namorado, Rafa (Caio Manhente) em um plano para conseguir tirar dinheiro do seu pai, Theo (Emílio Dantas). Mas acontece que as coisas não saem conforme planejadas e o vilão, que irá se separar de Lumiar (Carolina Dieckmann) em breve, aciona a polícia para levar a melhor amiga de Jenifer (Bella Campos) e Hugo (MC Cabelinho) para a cadeia.
Rafa, então, fará de tudo para salvar sua amada, como dizem as informações divulgadas pelo portal Notícias da TV, nesta sexta-feira (23).
O jovem, que ficará no fundo do poço ao descobrir a verdade sobre Kate, terá uma ideia para dar um golpe no seu pai, que foi acusado de abusar sexualmente de várias mulheres. Para isso, ele fingirá o seu próprio sequestro, com o intuito de conseguir pegar uma grana do empresário. Para isso, ele contará com a ajuda da namorada e Hugo. Só que, ao contrário do que os falsos bandidos pedem, Theo acionará a polícia. Então, quando ele vai encontrar os supostos sequestradores para resgatar o seu filho, os policiais aparecem de surpresa e conseguem capturar Kate e Hugo.
Arrependido pela armação, Rafa assumirá a culpa pelo sequestro na tentativa de livrar Kate da prisão. "Não era um sequestro de verdade. Era só um jeito de tirar dinheiro do meu pai. Ele fica enrolando pra pagar a minha mãe", explicará o jovem para a delegada.
Ele então será questionado pela profissional da justiça: "Você tem consciência do crime que cometeu?". "Sim, senhora. E tô muito arrependido...", responderá. Ben (Samuel de Assis), que atuará como seu advogado, tentará acalmar a situação e explicará para a delegada que aquilo não passa de um crime de estelionato.
Sem paciência, ela rebaterá o homem que acreditava ser pai de Jenifer: "Doutor Benjamin, quem indica a melhor tipificação sou eu. Quem indicia também". Rafa, então, fica ainda mais preocupado e vai correndo se desculpar com sua sogra. "Bruna (Carla Cristina Cardoso), eu faria qualquer coisa pra estar no lugar da Kate. Isso tudo é culpa do meu pai, é minha culpa. Eu é que devia estar lá. Por favor, acredita em mim".