Na novela "Totalmente Demais", logo após ser demitida injustamente, Leila (Carla Salle) vai descobrir que foi mais uma vítima das armações de Carolina (Juliana Paes) contra Eliza (Marina Ruy Barbosa). Ao contrair hepatite, Rafael (Daniel Rocha) vai receber ajuda da ex-namorada em sua recuperação. E é dessa forma que o fotógrafo revela que a jornalista armou o flagra da ruiva com ele na cama por Arthur (Fabio Assunção). As cenas vão ao ar em breve na trama das sete, reexibida desde março por conta da pandemia do novo coronavírus e que interrompeu "Salve-se Quem Puder", a ser retomada em 2021.
Comovido com a atitude da estagiária, Rafael conta como tudo aconteceu no Uruguai. "A Carol deu um remédio para a Eliza dormir, foi assim que agente tirou a foto da ruiva comigo na cama", dispara ele, citando a editora prestes a ser desmascarada por Arthur. Em um primeiro momento, o profissional se recusa a falar quando Leila vai atrás dele querendo tirar a história a limpo e mostrar que não teve culpa nenhuma no vazamento da imagem. Só que eles discutem. É aí que Leila nota que o rapaz está ardendo em febre e chama um médico para examiná-lo.
O clínico constata que o fotógrafo tem hepatite e, mesmo com raiva, ela se dispõe a ajudá-lo a seguir as recomendações médicas. Contudo, a ex-funcionária da revista insiste nas perguntas: "Você podia me ajudar. O que foi que aconteceu no Uruguai? Foi a Carol que mandou as fotos pro Neotop, não foi?". Irritado, Rafael rebate, hostil: "Você está me ajudando para saber disso? Se for só interesse, pode ir e me deixa aqui". Leila declara: "Para morrer? Não. Eu estou te ajudando porque sou otária mesmo. Isso se chama solidariedade, uma palavra que você provavelmente não conhece". E com essas palavras e suas atitudes, consegue fazer com que ele mude de ideia. "Vou fazer o certo por você. Eu vou contar o que rolou lá no Uruguai. A Carol dopou a Eliza e eu deixei. Foi assim que eu fui parar na cama com a ruiva", admite
Ao ouvir isso, Leila chama Jamaica (Gabriel Reif) e pede que o ex-noivo de Sofia (Priscila Steinman), a ser morta por Jacaré (Sergio Malheiros), repita o que disse. "Vamos lá. A Carol deu um remédio para a Eliza dormir, foi assim que agente tirou a foto da ruiva comigo na cama", ele volta a afirmar. "Dopou a menina? Que absurdo. Isso é um crime!", comenta a estudante, indignada. Mas Rafael faz questão de deixar claro que não abusou da modelo: "A gente só dormiu, tá? Nem toquei na Eliza. Bom, aí a Carol fez as fotos que todo mundo viu. Eu acabei adormecendo ali mesmo, do lado dela. Eu estava bêbado, estragado".
E Rafael também assume que compactuou com o plano conscientemente: "Preferia até pensar que foi por isso que fiz essa loucura, mas eu fiz por raiva mesmo. De manhã o Arthur chegou e adivinha a cena que ele viu?". Jamaica então questiona os motivos que o levaram a fazer isso. "Eu queria me vingar do Germano. E a Carol queria se vingar do Arthur". O cinegrafista ainda pergunta: "Se o Arthur viu você e a Eliza juntos, porque quis mandar as fotos para o Neotop?". "Para o Germano ficar sabendo e eu conseguir o que eu queria. Esse era o trato com a Carol", retruca o outro.
Cada vez mais indignada, Leila afirma que Rafael é nojento e Jamaica afirma que ele é tão culpado quando Carolina. "Sou. Como a Leila mesmo diz, eu sou um babaca mesmo", assente o fotógrafo. Para provar a inocência da amiga, o namorado de Lu (Julianne Trevisol) propõe que eles gravem uma declaração de Rafael contando tudo, mas o próprio avisa que ninguém vai acreditar em sua palavra. A produtora então tem uma ideia e pergunta: "De onde a Carol mandou essas fotos?". "Do celular dela direto para a Yasmin (Vanessa Pascale), do Neotop", Rafa responde.
(Texto atualizado por Guilherme Guidorizzi)