A chegada de Maurice (Reginaldo Faria), pai de Arthur (Fábio Assunção) vai agitar a novela "Totalmente Demais". Depois de despachar a mãe para Paris, o bon vivant receberá a visita do pai, que em momento algum deixará de dar pitacos em sua vida. Além de aconselhar o filho a transar com Eliza (Marina Ruy Barbosa), Maurice ficará preocupado de perder a mesada que ganha do filho, caso ele perca a aposta que fez com Carolina (Juliana Paes) e resolve ir atrás da editora.
O dono da Excalibur apostou com a Carol que Eliza ganharia o concurso "Garota Totalmente Demais". No entanto, com medo da ruiva não vencer, Maurice conversa com a editora-chefe e pede que ela não leve a aposta adiante caso a menina não vença o concurso.
Carolina, então, tripudia do pai do agente. "Qual o problema, Maurice? Tá preocupado porque o filhinho vai ficar sem o hobby dele? Aquele bon vivant trabalha por diversão". "A Excalibur não é diversão. Atualmente, é o único patrimônio da família", explica Maurice, que completa: "Não sobrou nada. Eu, a Stelinha (Gloria Menezes) e o próprio Arthur torramos nosso patrimônio. O custo do nosso padrão de vida é altíssimo. Você tem noção do preço do dólar? Está nas alturas!"
Maurice faz drama, mas Carolina continua firme com sua aposta
O pai do agente, que chega a recriminar o filho por desistir de seduzir Eliza, faz um drama para amolecer o coração de Carol, mas a editora não cai. "Mas eu tenho certeza que você não vai levar essa aposta maluca às últimas consequências. Uma mulher tão iluminada, generosa e, preciso dizer, linda como você, jamais tiraria o pão da boca de uma pobre família falida", diz Maurice. "Lamento te decepcionar, Maurice. Mas quando eu ganhar, eu vou cobrar a aposta do Arthur, sim. Vocês vão todos parar na sarjeta", afirma Carol.
Ao ouvir a sentença da jornalista, Maurice vai embora com medo de que o pior aconteça. Pietro (Marat Descartes) questiona a chefe se ela pretende seguir com a aposta e ela responde: "Não é só o Arthur que gosta de viver perigosamente. Essa aposta é meu maior desafio. Mais do que nunca, agora eu quero ganhar e afundar o Arthur na lama!".
(Por Victor Tavares)