Eliza (Marina Ruy Barbosa) vai armar um plano para prender o seu padrasto, Dino (Paulo Rocha), na reta final da novela "Totalmente Demais". Mas o malandro acaba fugindo de ser preso e jura vingança. Isso acontece antes do bandido esfaquear Jonatas (Felipe Simas). A emboscada começa a ser planejada quando a modelo descobre da volta de Dino e a chantagem sofrida por sua mãe, Gilda (Leona Cavalli).
A ex-florista procura Germano (Humberto Martins) e a polícia para que o padrasto seja flagrado recebendo dinheiro da sua mãe. "O Zé Pedro (Hélio De La Peña) e eu, junto com os policiais, já armamos um esquema pra apanhar o Dino", aponta o pai da modelo. "O Marco Antônio é investigador da delegacia do bairro, amigo meu de longa data e vai nos ajudar a armar esse flagrante", acrescenta Zé. Quem adianta é a coluna "Telinha", do jornal "Extra", nesta quinta-feira (19).
Gilda, no entanto, se mostra preocupada: "Tô morrendo de medo disso, Eliza". Mesmo assim, a modelo não recua. "Não tem outro jeito! O Dino tem que ser preso", afirma a jovem que termina a novela com Jonatas. Nervosa, a mãe de Eliza lembra dos filhos que teve com o malandro. "Tá me dando uma coisa aqui dentro. Isso não era o que eu queria. O Dino não presta, mas é o pai das crianças", argumenta.
'Vai embora!', implora Gilda
Em seguida, eles marcam um lugar para entregarem uma pasta de dinheiro ao vilão, que comemora. "Pega a grana e cai fora das nossas vidas!", pede Hugo (Orã Figueiredo), namorado da mãe de Eliza. O padrasto da modelo se emociona ao falar dos filhos em conversa com a mulher. "Gilda, se os meus filhos perguntarem de mim, não conta pra eles que eu fugi. Diz que...", fala, sendo cortado por ela: "Não tem o que dizer. Vai embora de uma vez, Dino!"
A essa altura, Wilson (Leonardo Carvalho), um policial à paisana, segue o vilão enquanto Gilda e Hugo assistem tudo com o coração na mão. Já no carro de Peçanha (Rodrigo Rangel), Dino é interceptado pela polícia e recebe voz de prisão de Wilson. O comparsa dá a ré e acelera, porém uma segunda viatura impede a fuga. "Aprontaram uma falseta pra gente!", diz Peçanha, antes de pegar a pasta e agredir Dino, que fica atordoado.
O bandido deixa o veículo com um revólver em punho. "Abaixa a arma, delegado! O senhor tá preso!", aponta Marco Antonio. "Vem me pegar se tu é macho! Babaca!", responde Peçanha ao atirar no policial. O bandido erra o alvo, porém acaba baleado por Marco e cai, sangrando. No meio da confusão, Dino praticamente se arrasta para fugir. "Desgraçados! Me traíram! Eles vão pagar e caro!", sentencia para si mesmo. Mas os planos dele não vão adiante pois acaba preso ao dar uma facada em Jonatas.
(Por Guilherme Guidorizzi)