Com o namoro de Arthur (Fábio Assunção) e Eliza (Marina Ruy Barbosa) oficializado, Carolina (Juliana Paes) desistiu de vez de ter um filho com ele, na novela "Totalmente Demais". Mas depois de reassumir seu cargo à frente da revista e superar sua crise econômica particular, a jornalista retoma o projeto de ser mãe e decide fazer uma inseminação artificial. Ao saber disso, Pietro (Marat Descartes), que já se prontificou a gerar a criança com ela pelo método natural, insiste para ser o doador de sêmen no processo de fertilização.
De acordo com o colunista de TV Daniel Castro, tudo acontece quando Carol conta a novidade ao melhor amigo: "Consegui marcar hora naquela clínica de fertilização". O diretor de arte logo pergunta se ela não quer que ele a acompanhe, e ela responde: "Querido, ter um filho é um sonho meu. No mundo ideal, o pai seria o Arthur, mas como nem tudo é como a gente imagina. Resolvi ser mãe sozinha. Ou, é como dizem, antes só do que mal acompanhada". Ainda assim, Pietro insiste até convencê-la a aceitar sua companhia.
A ex-funcionária da Excalibur sai da consulta espantada com a bateria de exames exigidos. "Ultrassonografia do útero, dosagem hormonal, biópsia do endométrio. Vão me virar do avesso. E eu nem cheguei na parte de escolher o doador", comenta. É então que o amigo sugere: "E se fosse eu?". Carolina se espanta com a proposta: "Você, Pietro? A gente já conversou sobre isso. Você não leva jeito para pai", e imediatamente ele argumenta: "Mas você leva muito jeito para mãe. Eu vi como você se transformou nos dias que ficou cuidando dos seus sobrinhos. Me deixa participar dessa felicidade. Nem que seja com um pouquinho de mim?".
Dorinha tenta ajudar Pietro a convecer Carolina
Novamente Carolina se emociona com o gesto de Pietro e promete que pensar se aceita ou não, mas mesmo assim, o diretor de arte da revista resolve se antecipar. "Para cortar caminho, vou me antecipar e fazer meus exames também. Vai que dá certo?", diz. No dia seguinte, ele aparece na casa de Dorinha (Samantha Schmmütz), onde Carol estará morando depois de ter vendido seu apartamento para Hugo (Orã Figueiredo), com um enfermeiro que vai colher o sangue da futura gestante para mais exames.
Dorinha aprova a ideia de Pietro e diz à irmã que não há problema nenhum em ter um filho com o amigo, independentemente de ele ser gay. E agora, será que ela aceita? Confira as novidades da novela das sete no nosso resumo da semana!
(Por Samyta Nunes)