O "SuperStar" deste domingo (27) marcou a noite anunciando mudanças para a próxima fase da competição e protagonizando um encontro de uma antiga fã com o ídolo Fábio Jr. E em grande estilo. Após a apresentação da banda Gafieira liderada por Thais Motta, dona Neiva, a mãe da artista, não fez cerimônia e se derretou pelo cantor. Ela pediu e ganhou um beijo de Fábio.
"A minha filha, quando tinha dois aninhos, nem falava direito e pedia 'tá ju', ou seja, ela queria que eu colocasse Fábio Jr. pra ela ouvir. Ela já era fã e eu também. Falei: 'o dia que eu encontrar esse homem vou dar um beijo na boca dele. Que delícia, que gostoso!. Todo mundo do Brasil queria fazer isso, mas tem gente que não tem peito para isso. Eu tenho!", disse.
O encontro aconteceu depois que Fábio ouviu a conversa de Neiva com André Marques. A mãe da cantora Thais contava ao apresentador que gostaria de beijar o cantor e ao ouvir o desejo da fã, Fábio invadiu os bastidores para satisfazer a vontade da mãe da vocalista. Os dois se beijaram no rosto, mas com o coro da plateia que pedia o "selinho", Fábio deu logo três.
Mudanças de regra
O reality também anunciou no início do programa uma mudança válida para o último dia de audição (27). Neste domingo, as duas bandas precisaram passar por um novo critério para conseguir garantir uma das seis vagas disponíveis para a próxima fase.
Se antes os músicos que atingissem 70% da votação tinham vaga garantida, com a nova regra, as bandas tiveram que conquistar uma nova pontuação e disputar um lugar no novo ranking.
Antes da segunda apresentação, Fernanda Lima explicou a nova regra, revelando que bandas mais votadas passariam por um novo ranking por ordem de porcentagem de votos. "De todas que subiram no palco, somente as seis que tiveram melhor pontuação vão seguir na competição", disse Fernanda, e completou: "Se o termômetro marcar 70% a tela vai subir, mas se a pontuação for menor não significa que a banda está eliminada. As bandas seguintes passam a ter que superar a pontuação feita por ela para garantirem um das seis vagas", finalizou.
Fernanda Lima comete gafe ao vivo
Após a explicação, a apresentadora chamou a primeira atração da noite e depois se confundiu dizendo que a próxima banda deveria superar a pontuação da primeira, mas em seguida corrigiu a informação.
A nova estratégia precisou ser adotada por causa do número limitado de vagas, o que acabou irritando a Banda Lapada, do Recife, que apesar de ter atingido a porcentagem de 71% não passou pelo novo crivo do ranking ficando de fora da competição: "Nos aprovaram, mas saímos por causa da mudança das regras. Nada a declarar", reclamou a vocalista ao vivo durante o programa.