Ralf (Henri Castelli) não vai descansar enquanto não conseguir ganhar o coração de Hirô (Carol Nakamura) na trama da novela "Sol Nascente". Mesmo depois de levar uma bronca da japonesa por lhe roubar um beijo durante uma aula de stand up paddle, o tatuador vai estragar o encontro da moça com seu pretendente, Hiroshi, deixando a filha de Tanaka (Luis Melo) desolada. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir do dia 3 de outubro.
Tudo acontece depois que Hirô, alimentando o sonho de se casar com um nipônico, marca um encontro com Hiroshi e prepara uma recepção para o rapaz em sua casa. O garanhão Ralf - que causou ciúmes em Mario (Bruno Gagliasso) ao confessar ter se envolvido com Alice (Giovanna Antonelli) -, usando um quimono, invade a casa do patriarca japonês e põe todos os planos da secretária da Arraial Pescados a perder.
A irmã de Yumi (Jacqueline Sato) fica constrangida e vai para o quarto, recebendo o conforto da prima Alice - a esta altura já abalada com a aproximação do amigo Mario com Carolina (Maria Joana). Se desculpando com a Hiroshi e Takeshi, o empresário avisa que a filha, muito envergonhada, não irá voltar para a recepção.
Hirô aceita pedido de casamento e Ralf fica triste
Pouco tempo após o vexame durante sua recepção, Hirô é cortejada por outro descendente da colônia, que se oferece como pretendente: Akira. Resolvida a construir uma família seguindo a tradição de seus ancestrais, ela aceita se casar com o rapaz.
Mas a notícia do futuro casamento acaba chegando aos ouvidos de Ralf, que fica profundamente abalado e precisa receber o apoio de Lenita (Letícia Spiller), sua irmã. Preocupada com o estado emocional do tatuador do Rota 94, a namorada do ciumento Felipe (Marcelo Faria) pede que Mario ajude o amigo, e ele diz para Ralf se declarar à sua amada. O motociclista segue parcialmente o conselho e, ao invés de se declarar, pede perdão para Hirô e sua família.
Confira os destaques dos próximos capítulos de "Sol Nascente" e também das tramas das sete e nove horas no nosso Papo de Novela.
(Por Carol Borges)