Depois de aceitar o pedido de casamento de Lenita (Leticia Spiller), Vittorio (Marcello Novaes) vai ter que pagar caro para conseguir o divórcio de Loretta (Claudia Ohana) na novela "Sol Nascente". A mãe de Milena (Giovanna Lancellotti) se recusa a assinar o divórcio e por isso o ex-marido acaba conseguindo fazer com ela confesse que está sem dinheiro. Ele então se dispõe a pagar uma pensão e ela, acostumada a viver no luxo, concorda em assinar a papelada se o valor for alto.
De acordo com a coluna Telinha do jornal "Extra", Loretta abre o jogo com Vittorio: "O Massimo perdeu tudo. Eu só soube quando ele morreu, na reunião para a leitura do testamento. O advogado me informou que tudo estava comprometido: o prédio da fundação, os imóveis, a casa onde a gente vivia, os investimentos... Nem os móveis da nossa casa escaparam, foram a leilão pra pagar dívidas com funcionários da fundação". Conforme o padeiro previa, é esse o verdadeiro motivo de ela ter voltado para o Brasil e estar tentando reconquistá-lo a todo custo, até mesmo com um beijo roubado.
Chocado, o pai de Mario (Bruno Gagliasso) propõe: "Se eu te ajudar, se te der uma pensão... Você assina o divórcio?". Depois de pensar um pouco, a viúva responde: "Eu aceito as suas condições para o nosso divorcio. Pode mandar o advogado preparar a papelada". Contudo, ela faz um alerta: "Precisamos chegar a um acordo sobre o valor da minha pensão". Vittorio diz que vai fazer as contas, mas sugere que a ex consiga um emprego, ms Loretta declara: "Trabalhar não está nos meus planos, Vittorio. Por isso o valor dessa pensão é importante para mim. Preciso saber que tipo de vida eu vou poder ter daqui pra frente".
Loretta exige um valor 'justo e generoso'
Preocupado com a expectativa da ex, Vittorio avisa: "Não vai ser uma vida de luxo, Loretta. Nada parecida com a que você tinha na Itália". E insiste: "Você nem cogita a hipótese de trabalhar?". "Não. Por isso espero que você leve em consideração a vida que eu levava, e seja benevolente quanto ao valor dessa pensão. Não me deixe a pão e água", ela pede.
O noivo de Lenita concorda e, espantada, a megera comenta que ele está mesmo disposto a se livrar dela. Em tom conciliador, ele rebate: "Só quero viver a minha vida em paz, Loretta. E quero que você também viva a sua da...", nesse momento ela o interrompe e encerra a conversa: "Tudo bem, Vittorio. Essa parte eu já entendi. Fala com o advogado, cheguem a um valor justo e generoso que eu assino o divórcio. Fico aguardando". Antes disso, a interesseira ainda tenta convencer Milena a ajudá-la a separar o ex de Lenita.
(Por Samyta Nunes)