A busca de Lenita (Letícia Spiller) pela filha chegará ao fim nos próximos capítulos da novela "Sol Nascente". A cantora conseguirá entrar em contato com Paty (Pamela Tomé), abandonada por ela ainda bebê, através de uma rede social e as duas ficarão amigas. Quem faz, a princípio, o intermédio do encontro é Loretta (Claudia Ohana), que apanhará ao procurar a irmã de Ralf (Henri Castelli).
Segundo o colunista Daniel Castro, após ser acusada por Geppina (Aracy Balabanian) de vender os bebês nascidos na maternidade em que trabalhava no passado, a mãe de Mario (Bruno Gagliasso) resolve procurar Lenita para lhe contar a verdade, mas é atendida de forma agressiva ao chegar ao Rota 94. "Você veio aqui de novo pra me atirar essa história na cara? Quem você pensa que é pra falar em abandono? Você, que abandonou três filhos por conta de uma aventura!", rebate a noiva de Vittorio (Marcello Novaes) depois que Loretta afirma saber que a rival não perdeu o bebê.
Com o clima já tenso, a enfermeira diz ter se enganado ao pensar em ter uma conversa calma com Lenita, e acusa: "O que se pode esperar de uma criatura capaz de rejeitar, de descartar uma criança como se fosse um saco de lixo? Passe bem, Lenita!" Furiosa e segurando Loretta pelo braço, a dona do bar grita: "Eu te proíbo de abrir essa sua boca pra falar um 'a' sobre mim, sobre essa história, sobre a minha filha". "Como você enche a boca pra falar 'minha filha' quando você não pensou duas vezes pra se desfazer dela? Da Juliana!", fala Loretta, relembrando o nome dado à menina por Lenita.
Ainda mais furiosa após Loretta mencionar o nome de sua filha, Lenita inicia o combate com a rival, que também disfere tapas e agressões, e as duas só se separam com a chegada de Milena (Giovanna Lancellotti). "Acaba comigo! Acaba! Que aí, sim, você nunca mais vai encontrar a tua Juliana!", diz Loretta. A mulher que já foi obcecada por causa da filha responde: "Cala essa boca! Já te proibi de tocar no nome da minha filha!"
Só então Loretta conta o motivo de sua visita: "Eu quero te ajudar, sua idiota! Eu sei onde está a sua filha! Eu sei onde ela vive! Eu era a enfermeira do seu parto! Fui eu que dei a sua filha pra adoção", declara. "Eu sei onde ela está! E vim aqui pra isso, sua louca! Pra te ajudar a encontrar a sua filha!" Lenita parece não acreditar no que ouviu e - sorrindo e chorando de emoção - diz: "Ela sabe onde tá a minha menina, Vittorio! A minha Juliana".
Através de uma rede social na internet, Lenita finalmente consegue conhecer Paty, como foi nomeada pela família adotiva, mas não revela ser sua mãe biológica. As duas passam a conversar com frequência e se conhecem melhor, descobrindo gostos em comum.
Porém, a amizade não agrada Marina (Luciana Borghi): a mãe adotiva de Paty reconhece a cantora e proíbe a jovem de conversar com estranhos na internet. Veja essas e outras novidades da novela "Sol Nascente" no resumo semanal do Purepeople.
(Por Carol Borges)