César (Rafael Cardoso) não se cansa de provocar Alice (Giovanna Antonelli) na novela "Sol Nascente". Nos próximos capítulos da trama das seis, o mau-caráter vai até a prisão visitar a mulher acusada de ter assassinado João Amaro (Rafael Zulu). Ela fica revoltada com a presença do ex-namorado a quem desmascarou, e ele aproveita a oportunidade para se declarar.
De acordo com as informações da colunista Carla Bittencourt, do jornal "Extra", a filha de Tanaka (Luis Melo) fica surpresa com a chegada do administrador na cadeia. "Tá feliz agora?", questiona ao verdadeiro responsável pela morte do afilhado de Sinhá (Laura Cardoso). Fingindo surpresa com a agressividade da recepção de Alice, ele responde: "Por que você tá falando comigo desse jeito, Alice? Eu vim aqui te ver, fiquei preocupado quando soube da sua prisão. Eu sei que você não tem culpa de nada. Isso é uma tremenda injustiça".
A empresária começa a perder o controle e grita para que ele cale a boca. Cesar, então, culpa Mario (Bruno Gagliasso) - que o confrontou algumas vezes na história - de a ter colocado contra ele, mas ela é categórica ao respondê-lo: "Você é o culpado de tudo isso que tá acontecendo comigo!"
Alice, perturbada com a ousadia de Cesar, se questiona por não ter percebido que o sobrinho de Mocinha (Nívea Maria) não prestava, mas ele se defende afirmando que seu único erro foi não ter assumido a paternidade de Lucas. "É que a Sirlene (Renata Dominguez) ficou grávida de repente, e eu só soube depois que já tinha terminado com ela. Sei lá, achei que o pai podia ser outro... Errei, mas me arrependi, meu amor, eu juro", fala o vilão.
Ainda mais furiosa pela forma carinhosa com que ele a chamou, a mocinha o retruca: "Como é que você pode ser tão cínico e mentiroso? Você adulterou os documentos da minha empresa, falsificou minha assinatura. Você tá querendo me destruir, Cesar. Por quê?" Insistindo em negar, ele tenta fazê-la lembrar do início do relacionamento dos dois, mas não a convence: "Eu não posso te acusar pra polícia, porque você é tão bandido que fez tudo sem deixar rastro. Sai daqui, Cesar. Some da minha frente".
César se mostra compreensivo, afirma entender os motivos de ela estar nervosa e se declara: "Quando tudo isso acabar, você vai me pedir desculpas por estar me acusando desse jeito. Sabe qual foi o único erro que eu cometi nessa vida, Alice? Foi me apaixonar por você. Eu te amei, Alice. E eu ainda te amo... Muito", fala. Fora de si, Alice ordena: "Sai daqui!"
(Por Carol Borges)