A explosão de Dona Redonda é uma das cenas que nunca foi "deslembrada", desde a exibição da primeira versão de "Saramandaia", em 1976. Esse momento antológico e tão esperado pelo público, foi gravado nesta segunda-feira (12), por Vera Holtz , que foi aplaudida pela equipe presente na cidade cenográfica novela das onze da Globo.
Wilza Carla, a primeira Redonda, explodiu logo no início da trama de Dias Gomes, bem no meio da praça de Bole-Bole. A cena ficou marcada na memória daqueles que a assistiram, tão grande foi o impacto que causou, que mesmo quem não a viu já deve ter ouvido falar dela alguma vez.
Agora em 2013 , apesar de toda a tensão que envolvem as cenas, que precisou de vários takes e teve boa parte do elenco envolvido, Vera Holtz era só sorrisos no set. Com orientações de Denise Saraceni e Fabrício Mamberti, diretores deste remake, Vera trouxe para a cena uma Redonda tão furiosa, mas tão furiosa, que chega a explodir. E tudo isso por causa do que descobre sobre João Gibão (Sergio Guizé).
Ao final da gravação, a atriz foi aplaudida por todos e juntos, posaram para uma foto em que disseram juntos "cabum" na hora do clique. Em entrevista à "Revista da TV", Vera disse que chorou ao receber o roteiro com a sequência da morte da personagem, que acredita ser um divisor de águas em sua carreira. Porém, mesmo depois da explosão, ela continua na novela.