Quem torce pela redenção de Amora (Sophie Charlotte) em "Sangue Bom" já pode comemorar: a protagonista que tanto divide opiniões entre o público vai mesmo ficar boazinha de essa transformação acontece após a morte de Simone (Andreia Horta). Nos próximos capítulos a it girl assume a criação dos sobrinhos e Malu (Fernanda Vasconcellos) é a primeira a perceber a mudança na irmã adotiva.
Segundo publicado pelo jornal "Extra", Malu comenta com a avó que Amora não é mais a mesma, depois de ouvi-la dizer que quer passar o máximo de tempo possível com André (Carlos Alexandre Saddy) e Mayara (Marcella Ramalho) para que eles se sintam mais seguros com ela após a morte da mãe. "Acho que estou vendo uma Amora diferente nos últimos dias, algo na maneira como ela olha para os sobrinhos, sei lá... ", diz a ativista.
Em outra convesa, é Bento (Marco Pigossi) que começa a perceber a transformação interna da patricinha, quando ela chora por não ter conseguido se entender com a falecida irmã antes. "Eu demorei muito para aceitar, entender e perdoar a Simone. Mas pelo menos, no fim da vida dela, a gente voltou a ficar juntas e se dar as mãos... Como se fechasse um ciclo, sabe?...", afirma. "Se um ciclo se fechou, Amora, é porque alguma coisa mudou, dentro de você...", observa o florista. O discurso da moça só confirma a suposição: "Não sei... Mas uma coisa entendi: pedir desculpa só não basta, tem que se arrepender de verdade".
Porém, ela própria não acredita que está se tornando uma pessoa melhor, pois quando Bento diz que as pessoas se arrependem quando se põem no lugar do outro e lamentam por ter causado o sofrimento alheio, Amora confessa: "Só que, para mim, a dor dos outros não importa! Eu daria tudo para entender o que é compaixão...". O rapaz argumenta, dizendo que compaixão é o que ela sentiu pela irmã e sente pelos sobrinhos.
A comoção de Amora aumenta quando André lhe traz um par de sapatilhas com um bilhete póstumo deixado por Simone, lembrando um momento difícil da infância das duas. Ela chora compulsivamente e é amparada pelo ex-marido. "Claro que a Simone te amou! E todo mundo aqui te ama, entende isso de uma vez!", ele garante. "É tia, a gente gosta muito de você!", dizem André e Mayara. Abraçada às crianças, a ex-modelo continua chorando até que chega uma mensagem de texto em seu celular para acabar com a magia do momento. "Sem piedade, nem perdão" é o que diz o torpedo anônimo, que a deixa apavorada.