Mesmo depois de tanto tempo separados, ainda existe uma faísca entre Perácio (Felipe Camargo) e Rosemere (Malu Mader) em "Sangue Bom". E no capítulo do quarta-feira (17), a chama da paixão dos dois será reacendida com um beijo que o pintor vai roubar da garçonete. Porém, a coisa não vai terminar em clima de romance. Rose se irrita e dá uma bofetada na cara do pai de seu filho.
Conforme publicado pelo jornal carioca "Extra" nesta quinta-feira (11), Perácio só resolve tomar alguma atitude em relação ao que ainda sente por Rosemere depois que Nelson (Tarcísio Filho) aparece e se interessa por ela. Com medo de perder a mulher de sua vida, ele a leva para o sótão com a desculpa de lhe mostrar um quadro novo e abre o jogo: "Eu vou me separar dela, Rosemere... Eu não quero te perder!". Mas sua tentativa de beijá-la é cortada. "Faça o que tem que fazer se quiser me beijar outra vez! Eu não vou ser amante de homem casado, Perácio!", ela avisa.
Mais tarde, no Cantaí, Perácio tira Rosemere dos braços de Nelson enquanto o casal dançava juntinho na pista. Ao som da voz de Palmira Valente (Letícia Sabatella) o pintor arrisca outro beijo e desta vez é correspondido durante alguns momentos, antes de ser repelido de novo e levar um tapa pela ousadia. "Se encostar de novo em mim, eu te arrebento!", ela avisa.
O pintor argumenta dizendo que Mere correspondeu ao seu beijo. "Não! Eu fiquei em choque com a tua cara de pau! Fazer isto no meu local de trabalho, com todo mundo olhando... Você está pensando o quê?", pergunta a mãe de Filipinho (Josafá Filho). Mas perácio insiste: "Estou pensando que você ainda sente alguma coisa por mim!". A garçonete rebate dizendo que importante são os sentimentos dele. "Você tem que agir de acordo com o seu querer e não ficar passivo feito uma marmota! Para de esperar que o mundo te dê sinais e toma uma atitude de homem!", esbraveja, na cena.