A saída de Filipinho (Josafá Filho) do armário vai fazer com que ele fique fora de "Sangue Bom" durante um mês. Após confessar à mãe que é gay e dar entrevista para o programa de Sueli Pedrosa (Tuna Dwek) anunciando publicamente sua homossexualidade, o Famosinho da Casa Verde vai fazer uma viagem e passar uns tempos no exterior. As cenas vão ao ar a partir do capítulo de 5 de setembro.
Segundo publicado pelo jornal "Folha de São Paulo", o afastamento do personagem foi uma resolução dos autores da novela. "Temos de admitir que a homossexualidade dele pesou na decisão. Não conseguiríamos contar essa história da forma livre e direta que gostaríamos", afirmou Vincent Villari, que escreve a trama ao lado de Maria Adelaide Amaral.
A viagem do astro da "Saga Sangue Bom", seriado que ele protagoniza na história, será para os Estados Unidos, para estudar e se especializar em musicais. Josafá Filho confessa que se surpreender ao saber da novidade: "Levei um susto quando li a despedida, mas vi que ao se assumir gay ele rompe laços com a mãe. A história também discutirá preconceitos". Quando voltar, o Famosinho da Casa Verde vai estar mais seguro e disposto a viver um romance.