O esperado acerto de contas entre Morena (Nanda Costa) e Lívia (Claudia Raia) está perto de acontecer em "Salve Jorge". Depois de ser flagrada por Théo (Rodrigo Lombardi) quando está fingindo que se prostitui, a traficada vê a chefona da máfia - que se delicia assistindo a briga dos dois - e não perde tempo: parte para a agressão física. Depois de apanhar da rival, a vilá promete se vingar.
Segundo publicado pela colunista do jornal "O Globo", Patrícia Kogut, nesta segunda-feira (22), a surra acontece após o encontro de Théo e Morena na rua onde a ex-faxineira - sob proteção da Polícia Federal - está supostamente fazendo ponto para conseguir programas. Como será ela própria que terá dito ao capitão que sua ex é prostituta, Lívia o segue para presenciar sua decepção ao comprovar a acusação feita.
Ao ver o amor de sua vida pronta para vender o corpo, o militar não dá nenhuma brecha para explicações, apenas trata Morena com desprezo e vai embora, arrasado. É aí que a mãe de Junior (Luiz Felipe Mello) percebe a presença de Lívia e se dá conta de que o flagra foi armado pela megera. Como a guerreira do alemão não é dessas que levam desaforo para casa, decide ir falar com a criminosa.
Por uma questão de estratégia, Morena faz a dissimulada e, simpática, inicia uma conversa, como se fosse resolver a questão civilizadamente. Mas tudo não passa de uma armadilha, porque assim que Lívia se aproxima para (cínica) lhe dar dois beijinhos, a jovem agarra sua cabeça e lhe dá uma joelhada no rosto. "Vagabunda! Foi você, vagabunda! Vou acabar com a tua raça", diz a garota, na cena.
Cheia de voracidade de fazer justiça com as próprias mãos, sabendo que Lívia é a responsável por tudo que lhe aconteceu de ruim desde que chegou à Istambul pela primeira vez, Morena rola no chão com a inimiga, extravazando todo seu ódio tanto física quanto verbalmente: "Toma de novo! Foi você que mandou me apagar naquela garagem também, não foi? Foi você! Vigarista! foi você que mandou o Théo aqui!"
Machucada e com a roupa toda rasgada, a assassina retruca, sem perder a pose: "E ele nunca mais vai olhar para tua cara! O grande amor acabou aqui!". Por fim, um guarda chega para apartar a briga, mas Lívia não vai embora sem antes garantir que vai a surra vai ter troco. "Você vai se arrepender da hora que nasceu pelo que me fez hoje!", declara.