A arte vai imitar a vida no fim de "Salve Jorge". Casados fora da ficção, Flávia Alessandra e Otaviano Costa serão um casal feliz também na novela das nove da Globo, na pele de Érica e Haroldo. Depois de ser trocada três vezes por Morena (Nanda Costa) e traída por Théo (Rodrigo Lombardi) com Lívia Marini (Claudia Raia), a veterinária vai encontrar o amor nos braços do advogado, que é ex-namorado da vilã na trama.
Érica e Haroldo se aproximam em uma situação trágica: quando ele atropela a tenente enquanto dirige falando ao celular e com isso ela perde o bebê que estava esperando de Théo. No penúltimo capítulo do folhetim, os dois falam de si, traumatizados com seus relacionamentos anteriores e aí rola um clima.
Preocupado com o estado de saúde da militar, Haroldo vai visitá-la. "Estou bem sim, Haroldo... Não precisa mesmo se preocupar comigo", responde Érica, na cena. Atencioso e já demonstrando interesse, o advogado insiste: "Mas eu me preocupo...". Pensando em tudo o que passou nos últimos tempos, a loira afirma: "Pode acreditar que as coisas que me atropelaram antes fizeram bem mais estrago!".
Ao ouvir o "novo amigo" dizer que entende o que ela diz, Érica duvida que ele realmente a compreenda. "Apostar errado foi sempre comigo mesmo!", garante o sócio de Stenio (Alexandre Nero). A veterinária então faz uma reflexão de sua vida amorosa: "Não sei se eu posso chamar o que eu fiz de aposta errada... Porque não tinha nada errado com a pessoa: tinha comigo! Meu problema foi me empenhar em querer consertar coisas que não tem conserto! Você sabe que não vai dar certo! Tem tudo para não dar certo, mas acredita que vai descobrir um jeito de corrigir isso!".
Pensando em sua breve relação com Rosângela (Paloma Bernardi), Haroldo também se abre um pouco. "Meu problema já é a precipitação! Olha, gostar, se jogar... Sem reparar onde! O tombo é certo!", diz. Só que aí Dona Áurea (Suzana Faini) chega para visitar Érica e corta o clima. Quando é apresentada pela tenente como "ex-sogra", a senhora faz uma última tentativa de salvar o quase casamento do filho. "Não consigo me sentir ex ainda...", declara, desgostosa. Porém, no decorrer da cena a mãe de Théo percebe o entrosamento do casal e se dá conta de que perdeu a nora de vez.
(Por Samyta Nunes)