Nos próximos capítulos da novela "O Tempo Não Para", Dom Sabino (Edson Celulari) revela que não é pai de Cecílio (Maicon Rodrigues), mas mentiu para proteger o ex-congelado. Carmen (Christiane Torloni) encontra o exame de DNA e confronta o pai de Marocas (Juliana Paivas), com quem engatou um relacionamento. "Desde quando você sabia disso?", questiona, segundo o site "Notícias da TV", em cena do dia 21 de outubro. "Algum problema?", pergunta Eliseu (Milton Gonçalves). "O Sabino não é o pai biológico do Cecílio", explica a advogada. "Não? Mas por que falou como pai com ele hoje? O senhor inventou aquela história toda?", surpreende-se o ex-catador de lixo.
O ex-marido de Augustina (Rosi Campos) explica que encontrou a mãe de Cecílio já grávida: "Nem tudo é invenção, Eliseu. Mas eu não podia machucar ainda mais o rapaz, dizendo que a mãe era torturada por um monstro, abusada como tantas escravas daquela época. Cecílio já sofreu tanto. E agora ele me tem como pai, é só o que importa. Essa história acaba aqui. Toda criança precisa de um pai. E ele passou a ser meu filho". "A moça, a mãe do Cecílio não foi sua escrava doméstica?", pergunta Eliseu. "Não, mas eu não podia dizer isso a ele. Idalina, esse era o nome dela, já chegou grávida à minha casa, fugindo de um destino cruel. Eu tentei manter mãe e filho juntos, mas o dono foi irredutível, não queria se desfazer dela. Eu, então, comprei, e adotei o menino. Ela implorou que eu fizesse isso, o homem era perverso", lembra Dom Sabino.
Eliseu e Carmen decidem não falar a verdade para Cecílio. "O senhor podia ter falado a verdade, mas preferiu passar por um mau pai esse tempo todo", comove-se o pai de Paulina (Carol Macedo). Dom Sabino conta que a mãe de Cecílio morreu "no tronco". Porém, para o rapaz, ele disse que Idalina faleceu no parto. "E você cresceu em minha casa. Ao lado das minhas filhas. Das suas irmãs", conta.
Leia também sobre a novela "Segundo Sol": Karola morre para proteger Valentim e Cacau reata com Roberval
(Por Tatiana Mariano)